Cojem de Toledo realiza assembleia com eleição da nova diretoria

10 de fevereiro de 2015

O Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), realizou assembleia geral para apresentar o relatório de atividades e a prestação de contas da diretoria do período 2014-2015 e eleger a nova composição do conselho, na terça-feira (10).

A avaliação da gestão é positiva, conforme destaca o presidente Michel Becker, que passou o comando do Cojem a Paulo Duarte. Além das ações como o Prêmio Toledo Destaque Empresarial, que chegou à décima edição com inovações, o apoio à Acit na coordenação do estacionamento da Feira Shopping, o Feirão do Imposto, entre outras, menciona o fortalecimento e crescimento do conselho e a formação das lideranças jovens.

"Foi desafiador, conseguimos atrair os jovens empresários ao grupo e principalmente, fortalecemos a união, o comprometimento para o trabalho voluntário. Estamos com 32 conselheiros, tivemos crescimento tanto pessoal quanto profissional e somos considerados um dos maiores conselhos jovens do Paraná, pela participação e ações realizadas", ressalta Michel.

Um grande avanço da gestão foi a implantação do planejamento estratégico, realizado no final de 2014, para traçar as ações que serão desenvolvidas neste ano. "Há alguns anos a Acit adotou o planejamento que dá a direção para as diretorias e vemos a importância para o sucesso do trabalho. Traçamos as metas para o Cojem e serve como motivação para os conselheiros também levarem este modelo para suas empresas", comenta.

Após deixar a presidência do Cojem de Toledo, Michel Becker assume as funções de sub-coordenador do Conselho Jovem da Caciopar e a vice-presidência da Faciap Jovem. "É uma nova etapa e vejo que é um reconhecimento ao trabalho que desenvolvemos junto à Acit. Será um novo desafio, a partir da experiência que tivemos e esperamos desenvolver um bom trabalho nestas entidades", frisa Michel.

Nova gestão

Conforme o presidente para a gestão 2015-2016, Paulo Roberto José Duarte, uma das principais metas é tornar o Cojem ainda mais conhecido e inseri-lo na sociedade e entidades organizadas. "Pretendemos ampliar a participação dos jovens nas entidades, conselhos municipais, para que estejamos inseridos e participativos na nossa comunidade", enfatiza Paulo.

Destaca que outro foco é a formação dos jovens conselheiros, conforme aponta o planejamento estratégico. "Vamos buscar treinamentos de qualidade para capacitação dos conselheiros, visando desenvolver ferramentas de gestão que também possam ser levados para as empresas", afirma.

Outro desafio é desenvolver com mais qualidade as ações que são tradicionais. "Pretendemos aperfeiçar ainda mais o trabalho do Feirão do Imposto, estacionamento da Feira Shopping, Prêmio Toledo, ampliar a participação do Cojem na Acit e promover o desenvolvimento de lideranças jovens", aponta Paulo.

Composição do Cojem

Presidente – Paulo Roberto José Duarte