Cojem lança 12º Prêmio Toledo Destaque Empresarial e 3º Prêmio Toledo Destaque Empreendedor

5 de agosto de 2016

O Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo (Cojem) lançou nesta sexta-feira (5) a 12º edição do Prêmio Toledo Destaque Empresarial, em parceria com a PUCPR/Campus Toledo e a 3º edição do Prêmio Destaque Empreendedor, em parceria com o SEBRAE/PR. O objetivo dos prêmios, que conta com o patrocínio da Sicredi Progresso PR/SP, é valorizar e incentivar o empreendedorismo toledano.

O Prêmio Toledo promove uma pesquisa, por meio de entrevista a cerca de 400 pessoas de todos os bairros e interior, em mais de 100 categorias de serviços e comércio do município. “É uma forma de contribuir com o nosso comércio, de modo justo e real. Afinal, os primeiros colocados são lembrados positivamente pela população e assim, podem confirmar que de fato estão oferecendo serviços ou produtos, que de alguma maneira satisfazem seus clientes. Já quem não vence, pode solicitar as informações da pesquisa referente a sua empresa e avaliar onde estão as falhas e como solucioná-las”, explica o presidente do Cojem, Marcus Malacarne. Os primeiros colocados serão premiados no dia 5 de novembro de 2016, no Yara Country Clube.

Prêmio Toledo Destaque Empreendedor

Realizado em paralelo, o Prêmio Toledo Destaque Empreendedor 2016 tem a intenção de reconhecer os micro e pequenos empreendedores, que aplicam em suas empresas as melhores práticas de gestão. A metodologia inclui a análise e pontuação dos inscritos por consultores do SEBRAE. Os seis mais pontuados em cada categoria: Indústria e Comércio, e Prestação de Serviços, são selecionados e avaliados por meio do questionário Modelo de Excelência da Gestão (MEG), para então ser escolhido o vencedor. “Mas esse processo serve também como um aprimoramento e uma reflexão para os participantes, que poderão melhorar a eficiência das suas empresas e concorrer novamente no ano seguinte”, comenta Malacarne.

Os interessados já poderão acessar o regulamento e se inscreverem, por meio de um link que esta disponível no site da ACIT:www.acit.org.br e do COJEM: www.cojemtoledo.org.br.