Cojem avalia estacionamento da Feira Shopping e Feirão do Imposto 2017

30 de maio de 2017

Com o objetivo de avaliar os resultados da organização do estacionamento da Feira Shopping 2017, realizada de 19 a 23 de abril, o Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), reuniu-se na manhã de terça-feira (30).

A equipe do Conselho coordenou voluntariamente os trabalhos de orientações aos visitantes quanto aos estacionamentos livre e pago, durante os cinco dias de feira.

Segundo o presidente do Cojem, Carlos Tomasini, a avaliação é positiva, tendo em vista que houve um aumento de cerca de 20% no número de veículos pagantes. "Acreditamos que parte disso se deve a mudança de data da Feira Shopping, que foi realizada em dias com temperaturas mais altas, onde realmente as pessoas saíram de casa para visitar a Feira”, conta.

Carlos Tomasini ressalta ainda que o terceiro dia de Feira, neste ano realizado no dia 21 de abril, feriado de Tiradentes, teve um acréscimo surpreendente. “Em 2016, 367 carros adentraram o estacionamento, já em 2017 esse número quase triplicou. Sucesso total.”

O trabalho, realizado anualmente de forma voluntária, tem por objetivo arrecadar fundos para as atividades do Cojem, que incluem o Prêmio Toledo Destaque Empresarial e Destaque Empreendedor; visitas e viagens técnicas; treinamentos; Case conselheiro; Empresário em foco e Momento empresarial. Além do Feirão do Imposto, realizado no último sábado (27).

Feirão do Imposto

Ainda no encontro, o grupo avaliou a ação que teve por objetivo alertar a população sobre as altas cargas tributárias pagas no país. Foi ofertada a venda de gasolina sem a incidência de imposto (ICMS) em dois postos de combustíveis da cidade; o Posto Estradrão e o Posto Ecke. Ao todo, foram comercializados quatro mil litros de gasolina durante o período da campanha.

“Foi uma ação de grande repercussão entre as pessoas. Nosso maior foco foi mostrar a enorme carga tributária paga pelos contribuintes. Estamos satisfeitos com a mobilização que conseguimos fazer em Toledo. Agradecemos também o apoio dos dois postos que nos auxiliaram em todo o trabalho”, conclui o presidente do Cojem, Carlos Tomasini.