fbpx

Cojem anuncia novidades em lançamento dos Prêmios Toledo e Destaque Empreendedor

26 de julho de 2018

O lançamento dos Prêmios Toledo Destaque Empresarial e Destaque Empreendedor, que chegam esse ano a sua a 14º e 5º edição respectivamente, reuniu parceiros e patrocinadores para um coquetel no Abbey Road Empório Santa Maria na noite de terça-feira (25). Organizados desde o início pelo Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo (Cojem), vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), os prêmios buscam valorizar e incentivar o empreendedorismo toledano.

Entre as novidades divulgados para a edição 2018 está a contratação de uma empresa especializada para aplicação da pesquisa do Prêmio Toledo Destaque Empresarial. A G10 Pesquisas já realizou o trabalho em 12 dos 20 bairros de Toledo. “Optamos por essa mudança para melhorar ainda mais a credibilidade e idoneidade do Prêmio, pois assim os nossos conselheiros passam a não ter mais nenhum envolvimento”, explicou o presidente do Cojem, Lucas Luiz Jacobs.

A pesquisa utiliza a metodologia ‘Top of Mind’ em que o entrevistado tem sete segundos para responder a cada pergunta. No total são avaliadas as marcas mais lembradas na mente dos consumidores em 116 segmentos diferentes. “São 800 entrevistados, sendo que são aplicados dois formulários distintos (A e B), já que o ideal são 400 entrevistas para cada segmento. Além disso, esse ano os empresários associados a Acit também poderão votar por meio de um formulário online, sendo permitido um voto por IP de computador que terá valor menor para não manipular o resultado”, completou Jacobs. Apesar da contratação da empresa, a PUCPR/Campus Toledo continua parceria da premiação. O professor Hermes João Inácio, que já foi presidente do Cojem, representou a instituição que fará a validação da pesquisa.

Já o vice-presidente da Acit, Claudenir Machado, fez um resgate histórico para demonstrar a importância do Prêmio. Segundo ele, antes da iniciativa do Cojem empresas de fora da cidade ligavam para os empresários oferecendo um kit de prêmio, com quadro destaque, jantar e pacote de anúncios. “Muitas chegavam até as empresas por listas telefônicas. Era uma forma de se vender ou lesar os empresários, pois não tinha critério nem método e isso gerou uma série de reclamações à Acit. Foi aí que passamos essa responsabilidade ao Cojem, na época já formado, e nos orgulhamos de ver que o Conselho tornou essa premiação uma referência, que hoje é copiada por várias cidades”.

Neste ano os prêmios contam, além do tradicional patrocínio da Sicredi Progresso PR/SP, com o copatrocínio da Locação Nacional. Para o presidente do Sicredi, Círio Kunzler, a parceria é motivo de orgulho para a cooperativa. “É com muita satisfação que somos parceiros, porque queremos estar alinhados às instituições da comunidade  e ao desenvolvimento dos empresários”, destacou.

Com informações: Agência Casa de Notícias