Clóvis Tavares encerra Conexão Empresarial em grande estilo em Toledo

Clóvis Tavares encerra Conexão Empresarial em grande estilo em Toledo

 
Disfarçado de um personagem alemão, o consultor internacional em inovação Clóvis Tavares encerrou o Conexão Empresarial 2015 em grande estilo na noite de quarta-feira (30), no Teatro Municipal de Toledo. Para um público de aproximadamente 800 pessoas, o palestrante trouxe ‘A magia de vencer desafios’ como tema e envolveu mágica, participação da plateia e humor de alto nível para transmitir e fixar conceitos. 
 
Conhecido por ser o único palestrante do Brasil que recebeu cinco prêmios Tops de Marketing da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), por sua criatividade em combinar Marketing com Mágica, Clóvis Tavares destacou o sucesso do evento que contou com pessoas atentas, participativas e alegres. "A gente sente que as pessoas estão aqui para ouvir um conteúdo interessante. Acho que conseguimos transmitir alguns conceitos de vendas, marketing, administração, recursos humanos, parcerias e inovação de uma forma diferenciada, que será util na vida profissional e pessoal delas", afirmou. 
 
Clóvis também comentou que é bom poder perceber empresários abertos e com consciência de que é preciso se capacitar e inovar. "Esse tipo de evento que deveria acontecer em todas as cidades brasileiras. Porque o que é feito aqui é ensino,transmissão de conhecimento e deveria ser utilizado como exemplo em todo Brasil". 
 
Segundo o palestrante a grande magia para o empresário atual superar os desafios, é gostar do que faz. Ele afirmou que uma crise pode ser positiva se for utilizada para refletir sobre o que está sendo feito e sobre o que vale a pena. "A maioria das pessoas trabalha só pelo dinheiro e quando acontece uma crise e diminui a rentabilidade, a pessoa deve analisar e procurar o que realmente gosta, e pode acabar se dando muito bem."
 
Sucesso consagrado
 
O presidente da Acit, Danilo Gass, avaliou a palestra e a edição 2015 do Conexão Empresarial como prova do sucesso das ações realizadas pela entidade. Segundo ele, a expectativa já era grande desde o início com a definição dos palestrantes e aumentou ainda mais após a venda integral dos passaportes para o evento, em menos de 45 dias. "Ficamos muito felizes pois sabemos que é um evento que tem um histórico de sucesso. Todos estão de parabéns, a entidade, os associados e colaboradores, a comunidade toledana que esteve presente e especialmente os parceiros que acreditam no potencial do Conexão Empresarial".
 
Para a diretora de Treinamentos da Acit, Franciele Rezzadori, a palestra com o consultor Clóvis Tavares fechou o evento com chave de ouro. "Com todos que conversamos recebemos um feedback positivo. Atingimos o propósito de conectar o conhecimento das pessoas desde o início do Conexão Empresarial 2015. Trouxemos o conhecimento técnico com o Giba, a importância do bom líder e da liderança efetiva com o Pastor Cláudio, o poder da nossa mente e sobre a nossa responsabilidade pelo que nos acontece com o Fábio Puentes e encerramos com a inovação do Clóvis, em busca do sucesso e resultados."
 
Conforme a diretora, os empresários e todo os demais participantes podem levar esse aprendizado e informações para os ambientes de trabalho, utilizar no dia a dia, transmitir e proporcionar a formação continuada. "É algo que o empresário não conseguiria reunir em um treinamento se fosse buscar individualmente, ainda mais com profissionais de renome como os que tivemos. Agora é questão de cada um promover a sinergia dentro da empresa, como resultado da motivação proposta pelas palestras", comentou Franciele. 
 
Para 2016 Franciele destacou que será preparado um grande evento em comemoração aos 10 anos do programa. "Queremos fazer um Conexão difernciado. Vamos avaliar as sugestões recebidas em relação aos palestrantes e reunir o que há de melhor para fazer um evento surpreendente". A diretora ainda aproveitou para agradecer a equipe de colaboradores da Acit, o público presente e os patrocinadores do evento. "Sem o trabalho bem feito e o apoio de cada um, não conseguiriamos atingir esse resultado tão positivo. É muito bom poder contar com todos." 
 
Avaliação do público
 
Para a funcionária Glauci Durigon, a palestra da útima noite do Conexão Empresarial foi surpreendente. "Foi muito bom. É preciso trazer sempre palestras nesse sentido, falando para o empresário, mostrando as ferramentas que temos para utilizar em nosso dia a dia". Para ela, as abordagens sobre trabalho em equipe, valorização dos colegas de trabalho e visão de negócio foram importantes. 
 
A opinião foi compartilhada pelo empresário Roque Daga, que afirmou sempre haver uma alternativa e uma solução para resolver os problemas. "Ele demonstrou várias formas que devemos utilizar para sair das situações de dificuldades". Para Roque, é importante contar com oportunidades como o Conexão Empresarial para adquirir conhecimento. "É muito bom participar. Nos ajuda bastante pois podemos planejar nossas ações pensando nas informações transmitidas." 
 
Sorteio e parceria 
 
Como nos eventos anteriores, ao final da palestra foi realizado o sorteio de um cartão com R$ 500,00 de crédito no cartão Nossocard/Cabal, onde o ganhador foi Marcelo Brondani, de Palotina.
 
Realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), o Conexão Empresarial 2015 teve como parceiros o Sicoob Oeste, Fiasul Indústria de Fios, Lumiar Turismo, Slaviero, Gráfica JA, Colégio La Salle, Olinda Hotel e Eventos, Vip Corretora de Seguros, Coamo Agroindustrial, PUCPR, Sebrae, Prefeitura e Câmara de Toledo.
REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.