Ciro Gomes abre programação do Conexão Empresarial 2014

12 de setembro de 2014

Com um público de 970 pessoas, iniciou na noite de quinta-feira (11) o Conexão Empresarial 2014. O palestrante escolhido para dar início ao ciclo de palestras foi Ciro Gomes, que apresentou fez apontamentos sobre a Conjuntura Política Econômica Brasileira: Análise e Perspectiva.

Ciro Gomes, que tem mais de 30 anos de vida pública, explicou o foco da palestra em entrevista coletiva, antes do evento. "Faço uma análise da conjuntura econômica brasileira a partir das suas interações, basicamente, a internacional, que apresenta um cenário constrangedor e, a partir disso, examino as influências e avalio as questões internas do país", ressaltou.

Segundo Ciro Gomes, o Brasil está em estagflação, com inflação e crescimento moderado. "Felizmente, tanto a inflação quanto a recessão são moderados, mas é preocupante e com isso procuro discutir ‘pistas’ de como poderia mudar esse quadro. Não tem mais possibilidade de se empurrar com a barriga, o Brasil cresceu mediocremente nesses últimos dez anos de forma forçada", disse.

Abertura

Na abertura do Conexão Empresarial, o diretor de Treinamentos da Acit, Rogério Oliveira, lembrou que o evento que teve sua primeira edição em 2007 e que graças ao brilhante trabalho, realizado por todos os presidentes e diretores que passaram pela entidade, é que se chegou à oitava edição. "É importante registrar, que ao final desta edição, mais de 30 grandes palestrantes terão visitado Toledo e região, e assim serão multiplicadores das nossas potencialidades".
O diretor salientou ainda que a "sinergia de todos os agentes envolvidos resultou na consolidação deste grandioso evento, possibilitando a participação de toda a comunidade empresarial de Toledo e região".

Na oportunidade o vice presidente da Acit, Danilo Gass, além de cumprimentar e agradecer aos parceiros, apoiadores e público presente, aproveitou para falar sobre a inauguração do Escritório de Compras Púb licas, no próximo dia 16, e sobre a campanha de conscientização do voto útil, desenvolvida pela entidade.

Ao final da palestra foi sorteado entre os participantes um cartão-presente NossoCard/Cabal, no valor de R$500,00. O contemplado foi Valcir Luiz Giordan, da Agropecuária Fazenda Nova, de Novo Sarandi. "Além de ter gostado muito da palestra, pois o Ciro Gomes é uma pessoa conhecedora dos problemas do nosso país, e nos deu explicações muito claras, fui contemplado com o cartão, uma surpresa muito boa.Sai totalmente satisfeito", contou.

Opiniões

Segundo Geovana Guimarães, de Entre Rios do Oeste, a palestra foi além das expectativas, pois foram abordado pontos muito importantes. "Foi falado muito pouco de política, o que é interessante. O mais importante foi ouvir o que pode ser melhorado em nosso país", afirma.

Para Luiz Dullius, da empresa Dullius Corretora de Seguros, participar de um evento como este é de suma importância e o principal aprendizado foi que é preciso ter uma posição em qualquer circunstância. "Parabenizamos a Acit pela organização deste evento e com relação ao Ciro Gomes, sempre aprendemos com pessoas que tem opinião. Independente do que aconteça, quando você é formador de opinião, pode agradar como também pode ser rejeitado quando faz algum comentário.
E nisso ele ensina que temos que ter uma posição em qualquer lugar e em qualquer momento, nunca podemos ficar em cima do muro", destaca

Cleiton da Silva, gerente do banco Sicredi, em São Pedro do Iguaçu, disse que a palestra foi muito atrativa, pois trouxe um cenário sobre perspectivas de crescimento do nosso país para os próximos anos. "Esse cenário que nosso país vem vivenciando é tudo ligado com o jogo político e todas essas informações dadas pelo palestrante, agregam para o meio empresarial e para nossa sociedade do modo geral, faz ter um pouco mais de conhecimento sobre a situação que nosso país se encontra", comenta.

Para Fabian José Giordani, da Junsoft Sistemas e Quimitol, a palestra foi muito objetiva e mostrou a realidade que muitos não conhecem. "Após fazer a comparação com o ambiente estrangeiro, Ciro ajudou muito a compreender melhor o que está acontecendo no Brasil, e ter uma visão mais clara da nossa realidade. Esse é um assunto que deveria ser aprofundado em outros momentos, para explorar o assunto e refletirmos sobre as escolhas que fizemos não só na política, mas também na economia", observa.

Próxima palestra

A segunda palestra será na quarta-feira(17), com Rafael Baltresca, ás 20 horas, e o tema será "O Poder é seu – Aspectos Subconscientes do sucesso". O Conexão Empresarial é realizado pela Acit em parceria com o Sicoob Oeste, Fiasul Indústria de Fios, Lumiar Turismo, Slaviero, Gráfica JA, Colégio La Salle, Olinda Park Hotel, Vip Corretora de Seguros, Coamo Agroindustrial, PUCPR, Sebrae e Prefeitura de Toledo.