fbpx

Certificado digital na nuvem está disponível na Acit

7 de fevereiro de 2019

A ACIT tem uma novidade no serviço de Certificação Digital. Trata-se do primeiro Certificado Digital na nuvem, disponibilizado pela entidade, que é um ponto de atendimento da autoridade certificadora Certisign. Ele tem validade de 1 a 5 anos e pode ser acessado de qualquer dispositivo, de qualquer lugar do mundo, com total segurança e praticidade.

O certificado digital é a assinatura eletrônica, que garante a autenticidade e a integridade nas transações eletrônicas de pessoas físicas e jurídicas.

A principal característica do certificado digital na nuvem é a mobilidade. Para acessar e assinar documentos com validade jurídica, basta estar conectado à internet, a partir do tablet ou computador. Isto é, ele pode ser utilizado em diversos computadores, com a grande vantagem de dispensar dispositivos físicos, como o token, cartões criptográficos ou pastas do computador.

Mesmo em viagem, fora do país, longe do escritório, no táxi ou avião, o certificado digital pode ser utilizado, com total segurança. Pode ser instalado em múltiplos dispositivos e utilizado nos principais sistemas operacionais, inclusive no Mac OS.

Outros benefícios

Além da mobilidade e segurança, o certificado digital na nuvem facilita o cadastro e a autenticação em sites, reduz os investimentos à coibição de fraudes e gerenciamento de senhas, permite a ampliação de serviços digitais, diminui os custos operacionais e ainda é sustentável, já que elimina o uso de papel, por permitir que os processos sejam realizados no meio eletrônico com validade jurídica.

Mais informações na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), pelo telefone (45) 3055-4626, com Joislaine; 9 9915-6963  (Whatsapp).