Cartão com cunho social é lançado em Toledo

13 de junho de 2016

Com cunho social, voltado à arrecadação de recursos para entidades que prestam assistência à saúde para pacientes com câncer, o Sicoob Meridional lançou um novo produto.

Trata-se do cartão de crédito NossoCard Cabal Uopeccan, no qual os usuários que aderirem poderão contribuir com o Hospital Uopeccan, que atende pacientes oncológicos e também com a Fundação Waldyr Luiz Becker de Apoio ao Paciente com Câncer, de Toledo.

A inspiração veio de iniciativa como esta na Austrália e também a constante atuação em prol do bem estar da comunidade. “A causa sensibiliza muito a qualquer pessoa. Por isso, decidimos criar esse cartão com cunho social, para beneficiar hospitais e entidades que aderem à causa contra o câncer e que cuidam dos pacientes e familiares em nossa comunidade”, ressalta a presidente do Conselho de Administração do Sicoob Meridional, Solange Martins

Tradicionalmente os cartões do Sicoob Meridional não cobram anuidade, como o NossoCard, em parceria com a ACIT. Neste caso, formatou-se um produto diferenciado. “O usuário que aderir ao cartão terá mensalidade de R$ 30,00, valor que será dividido entre a Uopeccan e Fundação Waldyr Becker, e possibilitará que a entidades recebem ajuda mensal para desenvolver suas atividades”, frisa a presidente.

O cartão terá abrangência regional, em parceria com as Associações Comerciais nas cidades onde o Sicoob Meridional tem atuação. “É um projeto desenvolvido para abranger toda a região. As associações já estão encampando o projeto e estão prospectando a colocação do cartão. A ACIT, que já possui seu cartão, não irá aderir ao cartão, contudo, está engajada na ação para divulgá-lo e ampliar o número de usuários”, enfatiza Solange.

Para Andrea Becker, voluntária da Fundação Waldyr Luiz Becker, a iniciativa fortalece ainda mais o trabalho desenvolvido há mais de 10 anos no município de Toledo. “Além da contribuição financeira, que nos ajudará com um valor fixo mensalmente, a iniciativa tem grande valor institucional. Associar a Fundação a instituições com grande credibilidade na sociedade, como o Sicoob e Acit, nos dá credibilidade, fortalece ainda mais nosso trabalho”, ressalta.

As contribuições virão em boa hora, tendo em vista que no próximo ano a Fundação inicia projeto para construção da sede própria, complementa Andrea.

Conforme o diretor de Responsabilidade Social da Acit, Glaucio Bertoglio, o associativismo e cooperativismo são princípios da entidade, que ao longo de sua história atua não somente em favor do desenvolvimento empresarial, mas também social da sociedade. “Contribuir com as duas instituições, Uopecan e Fundação Waldyr Bekcer, é uma causa nobre. A diretoria da Acit se sensilbilou e encampou a causa, e contribuirá. Com certeza, projeto será um sucesso”, afirma.

A presentação do cartão foi feita na última quarta-feira (08), com a presença da presidente do Conselho de Administração do Sicoob Meridional, Solange Martins, do superintendente Gilberto Albarello, e da assistente de produtos e serviços Vanessa Welter da Silva; da vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo, Deisi Cielo Hemmig e do diretor de Responsabilidade Social da Acit, Glaucio Bertoglio, da voluntária da Fundação Waldyr Becker, Andrea Becker e da assistente social Jane Brustolin.