Campanha #ToledoprecisadeDeputados chega a sua fase final

28 de setembro de 2022

Está chegando ao fim a campanha #ToledoprecisadeDeputados. Lançada no dia 20 de julho, o evento marcou o início dos trabalhos, que por objetivo é conscientizar os eleitores de Toledo sobre a necessidade de o município ter representatividade na Assembleia Legislativa do Paraná e no Congresso Nacional, além do incentivo para que compareçam às urnas no dia das eleições.

Para fortalecer a campanha institucional, o Edifício CCCT – popular ‘Prédio da ACIT’ conta com um banner de apoio à campanha. O banner que mede 10 metros de largura por 5 metros de altura chama a atenção de pedestres e motoristas que passam pelo local. Outdoors, panfletos, carros de som, revistas, jornais, entre outros meios de comunicação também foram uma forma de conscientizar os eleitores para que compareçam às urnas e façam suas escolhas por candidatos que representem Toledo.

Nas mídias digitais foram lançados quatro vídeos informativos, sobre o que faz um Deputado Estadual; o que faz um Deputado Federal; sobre a importância de validar o voto e escolher um candidato, para que outra pessoa não faça isso por você e, um vídeo sobre como a população de Toledo pode ajudar a eleger representantes para Toledo.

Além disso, foram lançadas peças de marketing também de cunho informativo, como o desperdício de votos nas eleições de 2018 em Toledo, em que ao todo, aproximadamente 24 mil votos foram nulos, brancos ou abstenções; sobre a importância de ter um representante para que Toledo ganhe mais atenção ao seu desenvolvimento, entre outras que circulam desde o mês de julho diariamente nas redes sociais.

Na fase do ‘Encontro com Candidatos’ com postulantes que disputam às eleições 2022 nos cargos de Deputado Estadual e Deputado Federal, um sorteio foi realizado para definir a ordem das entrevistas, conduzidas pela presidente da ACIT, Anaide Holzbach.

Os Encontros foram divididos em três edições com a participação de quatro candidatos recepcionados individualmente, iniciando no dia 30 de agosto com a presença dos candidatos Elton Welter (PT), que concorre ao cargo de Deputado Federal; Aquiles Franco (PSC), candidato a Deputado Estadual; Lourival Neves Junior (Patriota), candidato a Deputado Estadual e Tita Furlan (União), que disputa às eleições ao cargo de Deputado Federal.

No dia 14 de setembro, a presidente Anaide Holzbach conduziu a conversa com os candidatos (as) Kelin Piccoli (Novo), que concorre ao cargo de Deputada Federal; Graziela Gobbato (Republicanos) candidata a Deputada Estadual; Sargento Vanderlei (Pros) candidato a Deputado Federal e Lucio de Marchi (PP), que disputa às eleições ao cargo de Deputado Estadual.

Para finalizar, no dia 15 de setembro a recepção foi para os candidatos (as) Simone Sponholz (PL) candidata a Deputada Estadual; Dilceu Sperafico (PP), candidato a Deputado Federal; Ademar Dorfschimidt (União) candidato a Deputado Estadual e Antônio de Freitas – Zóio (PV), candidato a Deputado Estadual.

As entrevistas estão disponíveis no canal da ACIT no Youtube.

Ao final de todos os encontros, uma carta de reivindicações feita pela ACIT foi entregue aos candidatos. “Para citar apenas algumas, temos demandas históricas relacionadas a infraestrutura no nosso município, especialmente agora com a renovação dos contratos de pedágio e de concessão de ferrovias. Além disso, as necessidades de reformas na gestão pública, especificamente a Administrativa, Fiscal/Tributária e principalmente uma Reforma Política, que se traduza em Menos Brasília, Mais Brasil, com menor ‘passeio’ dos tributos gerados nos municípios. Além disso, os empresários precisam de representantes que contribuam para um ambiente macroeconômico mais estável e desburocratizado. Uma educação mais voltada às necessidades da região, com foco no desenvolvimento de novas habilidades, que permitam o incremento de novas matrizes econômicas, como a tecnologia, que avança em nosso município. No aspecto Estadual, consideramos fundamental a revisão de tributação extremamente prejudicial que impacta especialmente o micro e pequeno empresário instalado no Paraná, tirando competitividade na comercialização de inúmeros produtos acabados, quando se compara a tributação dessas mercadorias com outros estados. Estamos nos referindo à Substituição Tributária”, explica a presidente da ACIT, Anaide Holzbach.

Após a finalização dos Encontros, no dia 17 de setembro uma tenda foi instalada na região central da cidade para esclarecer dúvidas da população. A ação contou com panfletagem aos pedestres que passavam pelo local.

Para concluir, a presidente da ACIT Anaide Holzbach, ressalta que a entidade cumpriu seu papel e agora a principal expectativa é eleger no domingo, dia 2 de outubro, candidatos que representem Toledo. “A Campanha foi muito bem recebida pela comunidade. Nosso grande objetivo é mostrar a necessidade de nossa cidade ter representantes que defendam nossas demandas, que estejam próximos de nós. Trouxemos os candidatos para que fossem ouvidos e que os associados e população os conhecessem. Estamos numa região geograficamente distante dos centros de poder Federal e Estadual e por sermos também de colonização mais recente, nossa densidade demográfica é menor, se comparado com outras regiões, ou seja, temos menos habitantes e, portanto, menos eleitores, e por outro lado, somos os maiores produtores de alimentos do estado e um dos maiores do país, com um PIB acima da média Nacional, mas com várias necessidades represadas. Por fim, Toledo precisa de Deputados. Não vote nulo, não vote em branco, faça sua escolha e confirme seu voto.”