Campanha vai recolher lixo eletrônico

28 de novembro de 2016

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), por meio da Diretoria de Responsabilidade Social e Ambiental, em parceria com o Sescap-PR, promovem mais uma edição da campanha de recolhimento de lixo eletrônico.

A campanha será na próxima sexta-feira, 2 de dezembro, das 14h às 20h, e no sábado, 3, das 9h às 14h, na Praça Willy Barth. Os materiais serão recebidos e depois encaminhados a uma empresa licenciada para receber e destinar corretamente materiais recicláveis.

De acordo com o diretor de Responsabilidade Social e Ambiental da Acit, Glaucio Bertoglio, a finalidade da ação é conscientizar e orientar a população a dar um destino correto para o lixo eletrônico promovendo sustentabilidade. “Devemos dar um destino correto para produtos eletrônicos que não utilizamos mais, evitando danos ao meio ambiente, principalmente, a contaminação do solo e também lençóis freáticos, sem contar que esses produtos podem ter resíduos contaminantes, principalmente para a pele”, destaca o diretor.

Programação

O evento é uma realização da Acit e Sescap com apoio da Secretaria do Meio Ambiente (SMA), Conselho do Meio Ambiente, Ministério Público, Núcleo Setorial de TI, Reciclados Chaves, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

O que pode descartar?

Poderão ser recolhidos aparelhos de celular; DVD; FAX. Baterias de notebook e celular; cable Modem, cabos de força, de rede, energia e telefone; carregadores de celular, central telefônica, cobre, conversor de canais, cooler, copiadoras, decodificador, disjuntos, dissipador e drive CD/DVD; estabilizador, fios elétricos, fonte atx de notebook e energia.

E ainda, gabinetes de computadores, HD, impressoras, leitor de cartões internos de CD/DVD e disquete; memória, micro-ondas, monitor de tubo e led; motor Elétrico, nobreak, desktop, placa de faz modem, rede, som, vídeo, circuito interno; placa mãe, processador, projetor multimídia. Switchs, telefones, transformador; TV (não desmontada), vídeo cassete, pilhas, tonner e TV led.

Não serão recebidos televisores abertos ou desmontados.