Campanha do voto útil é discutida na Acit

17 de julho de 2014

Tendo em vista o processo eleitoral que se aproxima, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) discutiu a formatação de uma campanha de conscientização sobre o voto útil, em reunião com diretores da entidade e lideranças empresariais, nesta quinta-feira (17).

Como tem ocorrido nos últimos anos, a entidade pretende contribuir com o processo, de forma a valorizar os milhares de votos dos eleitores para que o município de Toledo mantenha seus representantes políticos. "Começamos a estudar como desenvolver esta campanha, para que empresários e a população de maneira geral pensem na importância de priorizar candidatos de Toledo, e também de municípios da microrregião que não tenham candidatos próprios", explica o presidente da Acit, Luiz Eduardo Guaraná.

A preocupação é recorrente, tendo em vista o número elevado de candidatos lançados, o que aumenta o risco de perda de representatividade. "A preocupação é que tenhamos representantes no legislativo estadual e federal, porém, o número de candidatos é elevado, por isso, precisamos traçar estratégias para trabalhar esta questão", analisa.

A cada eleição, a Acit também promove reuniões com os candidatos para que possam expor suas propostas, além de apresentar a pauta de reivindicações de interesse da classe empresarial e da sociedade como um todo. "Tradicionalmente convidamos os candidatos dando oportunidade de falar sobre suas ações, discutimos pontos que Acit defende e reivindica, com a finalidade de firmar compromisso com esta pauta. Mas o formato destes encontros ainda será definido", destaca.