Campanha de coleta de lixo eletrônico é discutida na Acit

22 de outubro de 2014

Detalhes técnicos e práticos da campanha de recolhimento de lixo eletrônico foram discutidos com parceiros em encontro promovido pela Diretoria de Responsabilidade Social, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), na terça-feira (21).

A campanha de coleta do E-lixo será realizada no dia 1º de novembro, em iniciativa da Acit e do Sescap-PR, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Conselho Municipal do Meio Ambiente, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Ministério Público, Núcleo Setorial de Tecnologia da Informação (TI) e Reciclados Chaves.

A campanha é uma alternativa para solucionar o problema da destinação incorreta ou acúmulo de equipamentos eletroeletrônicos, que a cada dia são descartados com mais facilidade nas empresas e nas residências.

Segundo o diretor de Responsabilidade Social da Acit, Jefferson Paulo Martins, principalmente as pequenas empresas não sabem o que fazer com este material, que é gerado praticamente todos os dias. "A intenção é não deixar que esses materiais sejam jogados em qualquer lugar e ocasionem problemas ambientais", frisa.

Para facilitar o recolhimento serão instalados cinco Ecopontos para entrega do lixo eletrônico: no Jardim Porto Alegre, Jardim Coopagro, Vila Pioneiro, Jardim Panorama e Centro. O recolhimento será das 9 horas até as 16 horas.

Participaram da reunião o presidente da Acit, Luiz Eduardo Guaraná, o diretor do Sescap-PR, Leandro Ramos, o secretário municipal do Meio Ambiente, Leoclides Bisognin, a chefe do instituto Ambiental do Paraná (IAP), Maria Glória Pozzobon, o presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Robert (Bob) Gordon Hickson, além de representantes do Ministério Público, Unioeste, Fasul e UTFPR.