Caciopar comemora 40 anos e empossa nova diretoria

5 de abril de 2016

Em cerimônia com a presença de cerca de 700 pessoas, empresários e autoridades dos mais diversos setores, a Caciopar comemorou suas quatro décadas de dedicação e de perseverança às causas do Oeste do Paraná.

Sergio Marcucci passou a presidência da Caciopar para Leoveraldo Curtarelli de Oliveira. Como presidente empossado, ele reconheceu o esforço de cada diretor que ao longo dos anos integrou as 29 gestões que se entregaram à construção de uma entidade que é símbolo de trabalho e de valorização das leis e da ética. Lembrou também sobre algumas das lutas da entidade e dos desafios diante de um cenário nacional tão conturbado, que terá de agora em diante.

ACIT na Caciopar

A ACIT tem quatro representantes na nova diretoria da Caciopar. Entre eles, três ex-presidentes, Mario César Costenaro (que já presidiu a Coordenadoria), como Diretor de Empreendedorismo; Augusto Sperotto, como vice-presidente para Assuntos da Indústria; Edson Luiz Carollo, diretor de Patrimônio; Danilo Gass, na suplência do Conselho Fiscal; Michel Becker, ex-presidente do Cojem, como vice-presidente para Assuntos do Jovem Empreendedor e Carlos Eduardo Tomazini, como diretor de Núcleos Setoriais.

Livro imortaliza trajetória

A cerimônia de posse dos novos diretores e da comemoração dos 40 anos contou ainda com o lançamento do livro A admirável essência do associativismo, escrito pelo jornalista Jean Paterno. A obra com mais de 300 páginas conta algumas das mais emblemáticas passagens da Coordenadoria e da relação dela com a região e com o Brasil.

O livro foi elaborado a partir de pesquisas documentais, históricas e jornalísticas. O trabalho de sucessivas diretorias, seus dilemas, projetos e êxitos são contados detalhadamente. A Caciopar foi oficialmente criada em 3 de abril de 1976 e teve o então presidente da Acic de Cascavel, Hylo Bresolin, como primeiro presidente.

A Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná defende as causas empresariais e todas que, de uma forma outra, contribuem para avanços sociais e econômicos ao Oeste do Paraná.