Boletos de origem desconhecida não devem ser pagos

25 de janeiro de 2019

Novamente alguns empresários de Toledo estão recebendo boletos de cobrança bancária de origem desconhecida, entre esses, em nome da Associação Comercial e Empresarial do Brasil, Associação Comercial do Brasil (ACOB), Serviço Nacional de Apoio a Empresas Comerciais e Industriais em Geral (SENACIG) e Serviço Nacional de Consultas Cadastrais (SNCC).

A ACIT  esclarece não é filiada a nenhuma destas entidades e no Paraná mantém vínculo apenas com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (FACIAP) e em nível nacional com a Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB).

Em razão disso, a Assessoria Jurídica da ACIT informa que qualquer título ou boleto de origem desconhecida não deve ser pago. Em caso de apresentação para protesto, a sugestão é a sustação judicial ou a tomada de medida que se entender cabível.

Havendo dúvida o empresário poderá entrar em contato com o Procon ou com a Assessoria Jurídica da ACIT.