Auto de Natal encerra programação cultural do Natal Encantado de Toledo nesta sexta-feira, dia 22 de dezembro

22 de dezembro de 2023

Toledo vive mais uma vez o encanto do Natal com a chegada do Auto de Natal, que promete emocionar a todos nesta sexta-feira, dia 22 de dezembro, na Praça Willy Barth. Integrando a programação da VI edição do Natal Encantado de Toledo, o evento está marcado para iniciar às 20h e será o ponto alto das celebrações natalinas na cidade.

O Auto de Natal é uma representação viva e emocionante do nascimento do menino Jesus, trazendo a história por meio de atuação, movimentação cênica, diálogos, narração, coro e música. Uma verdadeira produção que envolve coralistas, artistas, músicos, produtores, prestadores de serviços, entre outros colaboradores, todos unidos para proporcionar um espetáculo inesquecível.

Dentre as atrações que fazem parte da noite, destacam-se a Companhia de Teatro Os Amadores, o Coral Cristo Rei, o Coro Feminino Clareana e o Coral Biopark, todos de Toledo, além do Coro Juvenil São Pedro do Iguaçu.

O espetáculo marca o encerramento das atividades culturais do Natal Encantado de Toledo, que contou com 44 dias de programação variada. Desde a abertura da Casa do Papai Noel até as diversas apresentações culturais, a cidade se envolveu em um clima especial de confraternização, levando alegria e encantamento a moradores e visitantes.

Para a presidente da ACIT, Anaide Holzbach, o Auto de Natal como fechamento das festividades, deixará na memória de todos, lembranças de um Natal verdadeiramente encantador. “Famílias, amigos e admiradores da cultura local são convidados a participar desse momento único e a se despedir do Natal Encantado de Toledo com emoção e gratidão.”

A Casa do Papai Noel, ponto de destaque durante todo o período festivo, encerrará suas visitações no dia 23 de dezembro. As senhas devem ser retiradas a partir das 19h.

O Natal Encantado de Toledo é realizado através da Lei Federal de incentivo à Cultura – Lei Rouanet. Apoio: Governo Municipal de Toledo, Câmara Municipal de Toledo, Sesc. Patrocínio: Prati Donaduzzi, DPL, Safeeds e Sicoob Meridional. Realização: ACIT, Ministério da Cultura, Governo Federal Brasil | União e Reconstrução.