fbpx

Auto de Natal atraiu milhares de famílias ao encerramento do Natal Encantado de Toledo

26 de dezembro de 2022

Foram meses de preparação para uma noite de muita emoção, música e interpretação no Natal Encantado de Toledo. O primeiro Auto de Natal, realizado em frente à Catedral Cristo Rei na sexta-feira (23) atraiu milhares de famílias.

A encenação, que retrata o nascimento do menino Jesus, contou com a participação de oito atores da companhia de teatro ‘Os Amadores’ e 47 coralistas dos corais Coro Feminino Clareana, Coro Masculino Netuno e Coral Cristo Rei.

O evento grandioso teve projeção em dois telões para que todo o público pudesse acompanhar. De forma mista, foram integradas a encenação com as apresentações musicais.

Ainda durante a programação da noite, a Prati Donaduzzi disponibilizou pipoca e algodão doce às famílias, além da exposição do ônibus iluminado da farmacêutica.

O espetáculo foi aprovado por aplausos emocionados das centenas de pessoas que estiveram no evento, que também marcou o encerramento do Natal Encantado de Toledo após 43 dias de atividades com participação de corais, orquestras, circo, grupos de dança, ballet, entre outras atrações, incluindo ações em bairros da cidade.

Segundo a presidente da ACIT, Anaide Holzbach, todas as ações foram pensadas de forma que as famílias cultivem as tradições do Natal, criando memórias lúdicas com seus filhos. “Esses momentos são mágicos e certamente serão relembrados para sempre, especialmente pelas crianças. Com certeza as nossas expectativas e a da população foram superadas grandemente.”

A presidente comenta que a parceria da Prati Donaduzzi fui fundamental, com apoio da Lei Rouanet, para a realização de inúmeras atividades culturais planejadas. “Nosso plano é que essa parceria aumente a cada ano e possamos levar ainda mais cultura e arte do Natal para a população. É sempre bom reforçar que essas atividades privilegiam artistas de nossa cidade e eventualmente da região.”

Para o diretor de Marketing da Prati Donaduzzi, Edilson Bianqui, a missão da farmacêutica é promover saúde e bem-estar não apenas oferecendo medicamentos de alta qualidade, mas também promovendo e apoiando ações educativas, esportivas e culturais, ampliando o acesso do público a informações relevantes e transformadoras. “Foi gratificante apoiar o Natal Encantado da nossa cidade e valorizar as nossas raízes, além disso podemos fortalecer os laços familiares nesta época festiva do ano”, conclui.

Além das atrações culturais, nestes 43 dias, o Natal Encantado de Toledo recebeu aproximadamente 15 mil visitantes na Casa do Papai Noel. Com atendimentos diários do dia 11 de novembro a 23 de dezembro, Papai Noel e seus duendes recepcionaram centenas de famílias que puderam ver e sentir o real sentido do Natal. O palhaço Chukito, que fez a animação dos visitantes na praça Willy Barth também foi uma atração à parte e animou quem passava pelo local.

Durante todo o período de visitação, a população também pôde ver a decoração de toda a cidade, feita pela Prefeitura Municipal de Toledo. “Além disso a campanha de decoração de casas e de vitrines do comércio, complementou as ações para fazer de Toledo cada vez mais uma referência de Natal para a região e em breve para todo estado”, conclui a presidente da Acit, Anaide Holzbach.

O Natal Encantado de Toledo é uma realização da ACIT, Prati Donaduzzi, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal – Pátria Amada Brasil. Lei de incentivo à Cultura – Patrocínio: Sicoob Meridional e DPL.
Apoio: Prefeitura Municipal de Toledo.