Assessor do BRDE orienta associados da Acit

23 de fevereiro de 2017

Para orientar empresários associados da Associação Comercial e Empresarial de Toledo, sobre linhas de financiamentos, oferecidas pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), o assessor Paulo Marques Ferreira, esteve na Acit na quarta-feira (22).

A ação, que acontece mensalmente, é uma parceria entre Acit e BRDE, a fim de esclarecer possíveis dúvidas dos empresários quanto a financiamentos disponíveis na instituição financeira pública de fomento, controlada pelos três estados do Sul e que conta com autonomia financeira e administrativa.

Segundo o assessor do BRDE, Paulo Marques Ferreira, o assunto ainda é desconhecido entre a maioria dos empresários. “Poucas pessoas sabem realmente como conseguir estes financiamentos. Muitos vêm ao nosso encontro desconhecendo totalmente o processo de financiamento, por isso, a relevância de orientar os empresários sobre suas possibilidades em relação ao crédito”, explica.

Para ele, os empresários estão começando a reagir à situação financeira do Brasil. “Tenho notado o interesse assíduo do setor empresarial em voltar a realizar seus investimentos. Em geral, eles se preparam para a retomada da economia no país”, frisa.

O sócio proprietário da empresa BSE Solar, Euclides Benke, reforça a importância da orientação. “Nossa ideia é buscar linhas de crédito com juros mais interessantes e prazos para investimentos em projetos. Ele nos passou dados muito importantes para podermos apurar pré-orçamentos, pois sem esse direcionamento não conseguiríamos fazer. Com essas informações, vamos realizar um cálculo de investimento”, conta.

Os associados interessados em participar das próximas orientações, junto ao assessor do BRDE na Acit, podem ligar no telefone 45 3055-4618 para mais informações.