Após duas gestões, Anaide Holzbach de Araújo deixa a presidência da ACIT

13 de março de 2024

Após duas gestões (2022-2023 e 2023-2024), Anaide Holzbach de Araújo deixa a presidência da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT). O encerramento de sua participação frente à entidade foi marcado após Assembleia Geral Ordinária realizada na quarta-feira (13) no auditório da ACIT. Com o término da gestão 2023-2024, assume o cargo o empresário Cristiano Rocha para a gestão 2024-2025.

Anaide Holzbach, Economista, formada pela Unioeste – Campus de Toledo, CEO da Maxicon Sistemas, segunda mulher a ser presidente da ACIT em 56 anos, faz parte agora do Conselho Maior, grupo que integra os ex-presidentes da entidade.

Voluntária há 15 anos na ACIT, Anaide entrou na entidade no ano de 2009, através do Núcleo de Tecnologia, do Programa Empreender. Dois anos mais tarde foi convidada pelo então presidente Edésio Reichert a integrar o Conselho da Diretoria Executiva. A partir disso, ela ocupou os cargos de diretora do Empreender, tesoureira, diretora de Treinamentos e vice-presidente nas gestões 2020-2021 e 2021-2022, acompanhada de Claudenir Machado, que exerceu a presidência da entidade.

Ainda no associativismo, Anaide ocupou o cargo de presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Toledo (Codet) na gestão 2019-2021, com destaque para ações como o envolvimento em discussões sobre os pedágios no Paraná, criação de novas câmaras técnicas de estudo e revisão do Planejamento Estratégico 2013, entre outras ações.

Para a ex-presidente da ACIT, alcançar o cargo máximo de uma entidade tão representativa como a ACIT é mais do que uma conquista empresarial. Ela descreve essa jornada como um ponto de virada significativo em sua vida, marcado por orgulho e realizações. “Com certeza foi um marco em minha vida. Tenho muito orgulho dessa caminhada e do que construímos em dois anos. Tenho certeza que sou inspiração para que outras mulheres também assumam o protagonismo na vida empresarial e pública”, conta.

Anaide Holzbach ressalta que encerra sua gestão com diversas conquistas. “Com o apoio da Diretoria, Conselhos e dos colaboradores da ACIT, comemoramos o aumento em 15% nas receitas totais da entidade, elevando o resultado operacional em 30%, ultrapassando a marca de 4.420 empresas associados, que representam aproximadamente 45% das empresas de Toledo.”

A ex-presidente menciona que em sua gestão, a equipe de Comunicação e Marketing atuou fortemente na divulgação das ações da entidade, dando ainda mais visibilidade aos inúmeros feitos e projetos de interesse da comunidade e desenvolvimento do empresariado. “Cito aqui nossa forte atuação nas redes sociais, que nos aproximou ainda mais de nossos associados através destes importantes canais de comunicação.”

Dos projetos destaque nos últimos dois anos, Anaide menciona a participação efetiva da ACIT na formatação do Programa Municipal Toledo é + Seguro e ao novo modelo do EstaR, ambos lançados pelo Governo Municipal de Toledo no ano de 2023, após um longo período de discussões. “São demandas antigas da entidade e de seus associados. Primeiro, a efetividade de câmeras de segurança na cidade a fim de inibir e resolver crimes e, uma melhor distribuição e organização do Estacionamento Regulamentado, como o modelo atual, onde está visível o número de vagas disponíveis às pessoas que vão ao centro da cidade para realizarem suas compras.”

Agradecimento

Por fim, Anaide Holzbach de Araújo deixa uma mensagem de encerramento ao se despedir da presidência da ACIT:

“É com muita gratidão e orgulho que me despeço do cargo de presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo, agradecendo a confiança de todos e o apoio. Estivemos unidos durante todo esse período, fortalecendo as empresas associadas, além de promover o desenvolvimento econômico e social de nossa região.

À nossa Diretoria e Conselhos, expresso minha gratidão pela liderança de cada um, visão estratégica e compromisso inabalável com a missão da ACIT. Aos nossos colaboradores, quero transmitir minha sincera admiração pela dedicação e profissionalismo demonstrados em todas as tarefas que desempenham.

E aos nossos mais de 4.400 associados, agradeço pela confiança contínua na ACIT. Que possamos continuar trabalhando lado a lado, inspirando-nos mutuamente e impulsionando o crescimento e a prosperidade de todos.

Ao presidente Cristiano Rocha e aos membros de sua Diretoria desejo muito sucesso e novas conquistas!”, conclui.