Após 34 dias, chega ao fim a III edição do Natal Encantado de Toledo

24 de dezembro de 2020

A III edição do Natal Encantado de Toledo chegou ao fim. Foram mais de 30 dias dedicados a proporcionar um Natal mais feliz aos moradores de Toledo e região.

Em um ano atípico, por conta da pandemia, todas as ações do Natal foram diferentes dos anos anteriores. A famosa descida do Papai Noel foi cancelada e eventos que há um tempo atrás aglomeravam público, precisaram ser repensados e reinventados.

Com isso, a ACIT junto com seus parceiros, se propôs a fazer um Natal inesquecível e todos os cuidados foram tomados para evitar novos casos da Covid-19.

Segundo o presidente da ACIT, Claudenir Machado, a entidade não mediu esforços para que o Natal acontecesse em Toledo. “O momento exigiu superação, não sendo possível a realização da campanha nos moldes tradicionais. Vemos o Natal como um período muito importante às famílias e ao comércio e não poderíamos deixar a magia natalina para trás, claro que com responsabilidade a todos os envolvidos e comunidade que nos prestigiou”, conta.

A diretora de Comércio da ACIT, Francielle Rezzadori de Souza, ressalta que mesmo de forma diferenciada, todas as expectativas foram superadas. “Foram meses pensando em como poderíamos trazer o espirito natalino a cidade e aos seus moradores, até chegarmos a uma formatação surpreendente. Com certeza conseguimos de alguma forma marcar a vida das pessoas e, quem teve a oportunidade de nos prestigiar levará esse Natal para sempre na memória e no coração.”

Programação

A Casa do Papai Noel, instalada na Praça Willy Barth, foi a primeira atração do Natal Encantado de Toledo. O local atendeu visitantes desde o dia 20 de novembro até 23 de dezembro.

Com todos os cuidados, como distribuição de senhas para evitar aglomerações, aferição da temperatura com um termômetro digital infravermelho, álcool em gel e obrigatoriedade no uso de máscara para crianças acima de dois anos e adultos, as famílias foram recepcionadas diariamente pelo bom velhinho e seus dois duendes.

No dia 10 de dezembro, a Celebrate Orquestra fez uma apresentação online com cerca de dez canções natalinas. O espetáculo foi transmitido via Facebook e Youtube da Acit. Além disso, um telão de led na praça, exibiu a atração.

Nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, o encanto ficou por conta de uma projeção mapeada com imagens alusivas à festividade no alto do prédio da Acit.

No dia 14 de dezembro foi dado início ao projeto ‘Natal mais perto de você’. A carreata itinerante passou pelas principais ruas do centro, além dos bairros Jardim Coopagro, Jardim Porto Alegre, Jardim Panorama, Grande Pioneiro e distritos de Vila Nova e Novo Sarandi.

Do dia 14 a 18 de dezembro, o Grupo Harmony e o Circo ático, foram os responsáveis por levar a magia do Natal a comunidade toledana. No dia 19 de dezembro, quem assumiu os trabalhos foi a Orquestra São Gonçalo de Viola Caipira, juntamente com o cortejo natalino do Circo ático. A atração foi finalizada no dia 23 de dezembro.

Nos dias 21 e 22 de dezembro, o grupo Felchak Produções Artísticas se apresentou na Praça Willy Barth. A arte cênica chamou a atenção principalmente das crianças. Com todos os cuidados, os personagens posaram para fotos com o público.

O presidente da ACIT, Claudenir Machado agradece a toda a equipe envolvida na realização das ações de Natal. “Foram aproximadamente 70 pessoas que fizeram o Natal acontecer. Cada qual teve sua importância para que chegássemos ao fim com o sentimento de dever cumprido.”

Para finalizar a programação, no dia 23 de dezembro, uma projeção mapeada com a logo da ACIT foi exibida no Parque Ecológico Dica Paim Barth.

Realização

A Casa do Papai Noel 2020 é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), com patrocínio do Sicredi Progresso PR/SP e apoio da Prefeitura Municipal de Toledo.

A III edição do Natal Encantado de Toledo – programação cultural – foi realizada através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Bancoob, Sicoob, DPL e Fiasul. Apoio Prefeitura de Toledo.Realização: ACIT/Ministério do Turismo/Secretaria Especial da Cultura/Governo Federal Pátria Amada Brasil.