Agroinfluencer que combate desinformação sobre o agro é destaque no INOVAMEAT Toledo

27 de março de 2024

A agroinfluencer Camila Telles é uma das palestrantes do INOVAMEAT Toledo, maior evento de proteína animal do Paraná, que acontece nos dias 1, 2 e 3 de abril de 2024, em Toledo, no Oeste do Estado. O tema da palestra é: “Futuro do Agro: o que muitos vivem e poucos conhecem”.

Formada em Relações Públicas, Camila uniu suas duas grandes paixões – a comunicação e o agronegócio – e se tornou uma defensora do agronegócio brasileiro. Ativa nas redes sociais, palestrante, mediadora e mestre de cerimônias, ela soma mais de 1 milhão de visualizações em seus vídeos combatendo inverdades sobre o agronegócio na internet, atingindo também o público que não tem convívio com o setor.  “Hoje o agro se comunica muito bem com o agro, mas na hora de se comunicar com o consumidor final, acaba falhando. Minha abordagem é justamente para que as pessoas que trabalham no agronegócio, não só dentro da porteira, mas na logística, na pesquisa, no comercial e industrial, se engajem e melhorem a imagem do nosso setor para muitas pessoas que recebem desinformações, tanto nas grandes mídias como nas redes sociais”, diz a agroinfluencer, que é CEO da FarmCom, agência de comunicação direcionada para o agro, e sócia-fundadora da Hortaria, que leva verduras e legumes frescos da fazenda da família direto para a casa de seus consumidores.

Durante a palestra, Camila Telles vai mostrar como a comunicação e o agronegócio evoluíram desde o período Neolítico até hoje. “Só que parece que o agro não utilizou a ferramenta como uma maneira estratégica para se manter com uma imagem positiva no nosso país. Um dos exemplos que eu uso é quando chega alguém com uma influência muito grande nas redes sociais falando, por exemplo, que a pecuária está acabando com a Amazônia e que a população tem que parar de comer carne. Muitas pessoas acreditam nisso sem de fato conhecer a evolução, principalmente tecnológica, da pecuária no Brasil”, afirma.

Para ela, o melhor caminho para combater a desinformação sobre o agro é justamente trazendo informação.  “Por isso, temos que comunicar o nosso dia a dia, mostrar nosso amor pelo campo, pela terra, pelo meio ambiente, mostrar as iniciativas de sustentabilidade que o Brasil tem, mostrar para as pessoas como a inovação, a pesquisa e a ciência ajudaram o país a se tornar um grande player mundial: em 40 anos passamos de importador para exportador”, defende.

SOBRE O EVENTO

O INOVAMEAT Toledo tem realização do Sindicato Rural, Associação Comercial e Empresarial de Toledo, com o apoio da Prefeitura Municipal.

A edição de 2024 tem como tema a “Inovação na Produção de Proteína Animal”. O objetivo é abordar as principais inovações e tecnologias para a produção de proteína animal, visto que essa é uma área que dia após dia aumenta a sua relevância no cenário do agronegócio.

A expectativa é reunir participantes e palestrantes de diversas localidades abordando temas ligados à cadeia produtiva de suínos, aves, peixes e leite.

Inscrições gratuitas: https://inovameat.com.br/inscricao

Fonte: Assessoria de Imprensa INOVAMEAT 2024