fbpx

ACIT reúne parceiros para discutir detalhes do PIG DATA 2023

11 de julho de 2023

Para dar andamento ao planejamento do PIG DATA 2023 – Evento de Inovação e Tecnologia, que será realizado no mês de outubro em Toledo, a ACIT reuniu representantes de universidades e instituições de ensino da cidade em uma reunião no espaço InovAcit, na manhã de terça-feira (11).

O encontro conduzido pelo diretor de Inovação e Tecnologia da ACIT, Marcio Pinheiro, marca a parceria das instituições com o PIG DATA 2023, que será realizado de 26 a 29 de outubro no Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo.

A quarta edição do evento contará com entidades parceiras para o fomento de atividades que tem o objetivo de estimular o desenvolvimento regional e principalmente aproximar os atores do ecossistema de inovação e tecnologia, entre eles universidades, poder público e iniciativas privadas.

Segundo o diretor de Inovação e Tecnologia da ACIT, Marcio Pinheiro, a programação que neste ano será centralizada, contará com ações voltadas a crianças, jovens, estudantes da área de tecnologia, profissionais da área e público em geral. Ele menciona que o primeiro momento foi de aproximação com as entidades para que se crie um ambiente propício para a fusão de iniciativas e o estímulo às áreas de tecnologia e inovação. “Apresentamos nossa ideia para realização do evento e agora cada uma das instituições poderá pensar em como contribuir com o ecossistema de inovação de nosso município, por meio do PIG DATA.”

Um novo encontro deve ser realizado em 30 dias, com o objetivo de alinhar a programação completa do evento.