Acit reúne expositores e parceiros da FEMAI

2 de setembro de 2015

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) reuniu expositores e representantes das instituições parceiras para apresentar o cronograma de ações para a 4º FEMAI, a Feira de Máquinas, Automação e Indústria, que será realizada de 23 a 25 de setembro, no Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo.

Cerca de 60 empresas dos mais diversos segmentos participarão da Feira, que se constitui em um dos principais eventos do setor e atrai visitantes de todo o Paraná e até de outros estados. “A Feira mostra a produção, a tecnologia e a inovação das empresas e tem grande importância para a expansão dos negócios”, ressalta o coordenador de Feiras da Acit, Gilberto Menoncin.

Durante o encontro foram apresentadas as normas que constam do regulamento, visando orientar sobre a montagem dos estandes, horários de funcionamento, credenciamento, estacionamento, praça de alimentação, entre outros aspectos. “Os preparativos estão prontos e passamos todas as instruções sobre como proceder no período de organização, durante e no pós-feira. Destacamos também o credenciamento de todos os visitantes, que se constituirá em uma importante ferramenta para as empresas”, ressalta o diretor.

Menoncin enfatiza que o desafio é atrair empresas e clientes em potencial para divulgar os produtos e serviços dos expositores. “Acreditamos que a inovação seja o carro-chefe dos expositores. Esperamos que ocorra a integração entre todos os setores, que os visitantes se surpreendam com tudo e de fato encontrem as soluções que buscam para seus negócios. Enfim, a Feira é uma somatória de oportunidades e esperamos que todos sejam beneficiados.”

Além das empresas expositoras, a Femai contará com a participação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR) e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Câmpus Local, por meio da Inovatec, Feira de Negócios em Inovação e Tecnologia entre Empresas, Centros de Pesquisas e Universidades.

As instituições de ensino superior apresentarão seus projetos e inovações visando parcerias com o setor empresarial. “As universidades e centros de pesquisa da região Oeste apresentarão seu potencial de pesquisa e inovação e, além disso, prospectarão as oportunidades de parcerias para o desenvolvimento de soluções tecnológicas e atendimento de demandas do setor produtivo e do mercado”, explica o professor Camilo Freddy Mendoza Morejon, coordenador do Núcleo de Inovações Tecnológicas da Unioeste.

Funcionamento
A Femai será aberta no dia 23 (quarta-feira), a partir das 14h, com encerramento às 22h. Nos dias 24 (quinta-feira) e 25 (sexta-feira) o horário de funcionamento também será das 14h às 22h.

O credenciamento dos visitantes será obrigatório e pode ser feito antecipadamente, por meio do site da Feira. A entrada e o estacionamento serão livres. O evento contará também com a praça de alimentação que oferecerá porções, lanches e bebidas.

A Feira

A realização é da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), com patrocínio da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e Sicoob Oeste. Conta com apoio da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Prefeitura e Câmara Municipal de Toledo.

Mais informações sobre a Feira podem ser obtidas pelo telefone (45) 3055-4617, na Acit. Os expositores confirmados para esta edição podem ser visualizados no site www.femai.com.br, bem como pode ser efetuado o credenciamento para visitantes.