ACIT recebe comitiva de Associações Empresariais do Mato Grosso do Sul

18 de agosto de 2023

A ACIT recebeu uma visita técnica da Federação das Associações Empresariais do Mato Grosso do Sul – FAEMS, na quinta-feira, dia 17. A delegação, composta por cerca de 40 pessoas, escolheu a ACIT como destino para conhecer as bem-sucedidas práticas associativistas, produtos e serviço, infraestrutura, modelos de gestão, além do Programa Empreender e Conselhos atuantes, entre eles, Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem) e Conselho de Desenvolvimento Econômico de Toledo (Codet). O grupo foi recepcionado pelo diretor de Núcleos, Tiago Rockembach e pelo diretor de Eventos Corporativos, Michel Becker.

Entre as cidades do Mato Grosso do Sul, estiveram na ACIT representantes de Eldorado, Gloria de Dourados, Novo Horizonte do Sul, Amambai, Porto Murtinho, Bonito, Dourados, Bataguassu, Maracaju, Iguatemi, Campo Grande, Figueirão, Mundo Novo, Selvíria, São Gabriel do Oeste, Camapua, Cassilândia, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Chapadão Do Sul, Costa Rica, Coronel Sapucaia, Navirai, Ponta Porã, Jardim, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul e Nova Andradina.

O diretor de Núcleos da ACIT, Tiago Rockembach, que também representa o Codet, reforça que a troca de conhecimento e experiências confirma a representatividade da ACIT não só a nível local, mas também nacional. “Juntos, construímos laços que nos aproximam e fortalecem o associativismo que tanto valorizamos.”

No decorrer do encontro, a presidente do Cojem, Julia Donasolo, fez uma apresentação do Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo, seus principais objetivos, projetos e eventos. Isso incluiu informações sobre o 18° Prêmio Toledo Destaque Empresarial e o inaugural 1° Prêmio Toledo Destaque Jovem Empreendedor, agendado para outubro. O evento premiará as empresas mais notáveis pela comunidade, bem como um jovem empreendedor pelas suas práticas de gestão exemplares. “É sempre um prazer falar sobre o Cojem e ter a oportunidade de mostrar nosso trabalho como um exemplo inspirador”, conta.

O consultor do Sebrae, Carlos Henrique, que coordena o Programa Transformação da FAEMS, explica que a metodologia desenvolvida para apoiar as ACEs a acelerarem o seu desenvolvimento e incorporar inovações em seu dia a dia, inclui visitas à Associações com bom desempenho e que tenham desenvolvido um maior fortalecimento do associativismo em seu município e a ACIT é um exemplo claro de sucesso. “Nesta jornada, trouxemos uma caravana composta por 29 ACEs do Mato Grosso do Sul para Toledo. Participaram presidentes e executivos com um objetivo unificado: absorver as boas práticas observadas na ACIT e implementá-las nas ACEs associadas à FAEMS. Sem dúvidas, esse encontro foi precioso e repleto de oportunidades para todos os envolvidos. Para nós, a ACIT é muito significativa e após as nossas conversas, tivemos ainda mais certeza que viemos ao lugar certo”, conclui.