Acit realiza programa de desenvolvimento de liderança

20 de agosto de 2015

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo e com mudanças constantes na economia brasileira, os profissionais buscam se capacitar para estarem melhor preparados para evoluir na carreira. Muitos almejam cargos com responsabilidades, como o de gestor. Mas ser gestor não significa ser líder.

A liderança atualmente é um tema muito debatido e é o sonho de consumo de empresários que buscam este perfil de profissional para liderar seus funcionários. Buscando atender esta demanda, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo, a ACIT, promove o 1º Programa de Desenvolvimento de Liderança, o PDL.

Curso

Com o objetivo de desenvolver a capacidade dos profissionais que atuam ou buscam atuar em cargos de liderança , o curso visa contribuir para o processo de desenvolvimento de líderes, capazes de construir relacionamentos saudáveis com sua equipe e trazendo resultados eficazes para as empresas.

"O objetivo do Programa de Desenvolvimento de Liderança visa auxiliar os profissionais, através do autoconhecimento, entendendo as relações com os integrantes de sua equipe, além de compreender o perfil de cada liderado e, com base nessas informações potencializar o pontos fortes de cada um e auxiliar na desenvolvimento nos pontos de melhorias", explica a psicóloga Stela Dalla Vecchia Meneghini.

Segundo ela, desta forma, o líder conseguirá ter um comunicação assertiva, criará um ambiente agradável e propício para o desenvolvimento de seus profissionais e terá resultados cada vez melhores, evitando problemas de relação interpessoal, grande desafio para os líderes atuais.

Abordagem

O curso vai abordar o autoconhecimento como ferramenta de desenvolvimento, o perfil do líder assertivo, com temas como conceitos de liderança e a importância do líder no mercado de trabalho, relacionamentos interpessoais e gestão de conflitos, além da comunicação e feedback como ferramentas de melhorias no ambiente de trabalho.

O Programa de Desenvolvimento de Liderança acontece de 24 a 27 de agosto, das 19h as 23h na sala de treinamentos da ACIT e será ministrado pela psicóloga Stela Dalla Vecchia e pelo diretor da Agência BASE/MTZ, Daniel Meneghini. O PDL é um dos treinamentos desenvolvidos pela agência, que trabalha com a linha de desenvolvimento profissional e o desenvolvimento de lideranças.

Para mais informações e inscrições, entre em contato no email treinamentos@acit.org.br ou no fone (45) 3055 4648.