Acit realiza curso de Prevenção de Acidentes no Trabalho

Com o objetivo de aperfeiçoar pessoas para desenvolverem ações de prevenção a acidentes de trabalho na empresa, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) promove o curso Designado Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA.

O curso será ministrado por Manoel Carlos Barbosa, formado em Pedagogia, segurança do trabalho e bombeiro profissional civil.

A metodologia aplicada será com aulas teóricas e práticas da NR 5 e direcionada a trabalhadores eleitos, indicados ou designados para compor a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes nas Empresas (CIPA), dos segmentos de serviços, comércio e indústria.

O conteúdo a ser trabalhado será estudo do ambiente e das condições de trabalho; Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional(PCMSO); Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA); Estudo dos principais riscos: físico, químico, biológico, entre outros; metodologia de investigação e análise de acidentes; Abertura de Cadastro de Acidente de Trabalho (CAT); análise de caso de acidentes do trabalho; Elaboração de OSS, PPP e Mapa de Risco; Equipamentos de Proteção Individual(EPI); noções básicas de primeiros socorros; prevenção e combate a incêndio.

O curso será realizado na próxima semana, de segunda (6) a quarta-feira (9), na sala de treinamentos da Acit, com início às 19h30. O investimento é de R$ 150,00 associados e estudantes e R$ 300,00 demais interessados.

Para inscrições e mais informações entrar em contato pelo telefone (45) 3055-4616, com Rafael ou Katiane ou pelo e-mail treinamentos@acit.org.br.