Acit realiza assembleia e diretoria avalia gestão que se encerra

7 de março de 2016

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) realiza assembleia geral ordinária na próxima terça-feira (8), no auditório da entidade, com primeira convocação às 7h15 e segunda convocação, às 7h30.

Na pauta, estão a apresentação do relatório de atividades e prestação de contas da atual gestão do presidente Danilo Gass, além da eleição e posse da nova diretoria e conselhos.

De acordo com o presidente Danilo Gass, nesta reta final na condução da entidade, a sensação é de dever cumprido. Metas cumpridas, feiras, promoções, treinamentos e inúmeros eventos realizados com sucesso, ações institucionais e estratégias articuladas são os principais pontos positivos que ele destaca, em uma rápida avaliação da gestão 2015-2016.

Danilo ressalta que a Acit trabalha com base no Planejamento Estratégico (PE), revisado a cada dois anos, e este fator facilita a administração da entidade. Cada presidente quando assume já encontra metas estabelecidas. “Não abrimos mão das ações do planejamento, somos extremamente organizados e fieis. Cumprimos à risca”, frisa.

Segundo Danilo, foi um período muito produtivo e de aprendizados. A dedicação à entidade foi intensa, com agenda de compromissos com reuniões, eventos, atendimento aos empresários e grupos representando entidades de outras cidades e Estados, que vieram conhecer a Acit, entre outras dezenas de atividades.

“Estar presidente fecha um ciclo de cerca de 15 anos de trabalho voluntário na entidade, após ter passado por praticamente todas as diretorias: Comércio, Promoções, Feiras, além da Tesouraria e Vice-presidência e Presidência. Agora passo a integrar o Conselho Maior de Ex-Presidentes, um conselho ativo, que tem voz, e pretendo continuar contribuindo com a entidade”, enfatiza.

Transição na ACIT

Como ocorre há muitos anos, o vice-presidente é preparado para assumir o cargo de presidente na entidade no mandato seguinte. É um trabalho voluntário. O advogado Flávio Furlan, que integra a Acit há bastante tempo, formou a sua equipe que deve ser eleita na assembleia.

Conforme Danilo, este é um processo que ocorre de forma natural na entidade, já que o vice está sempre muito próximo do presidente. “O Flávio é um profissional muito competente e experiente, conhece bem a entidade, e dará continuidade ao trabalho, sem continuísmo. Ele tem seu estilo próprio, um perfil diferente, e estou certo que ele será um bom presidente”, conclui.