Acit promove palestra sobre prevenção a pequenos furtos no comércio

Acit promove palestra sobre prevenção a pequenos furtos no comércio

“Prevenção a pequenos furtos no comércio” foi o tema da palestra promovida pela Associação Comercial e empresarial de Toledo (Acit), na segunda-feira (06), que trouxe a empresários e colaboradores dicas de segurança no ambiente de trabalho, a fim de evitar as situações inesperadas.

O treinamento foi conduzido pelo capitão do 19° Batalhão da Policia Militar, Luiz Fernando Zorzi, responsável pelo policiamento nos municípios de Toledo, Ouro Verde do Oeste e São Pedro do Iguaçu.

De acordo com o capitão, os ladrões usam das oportunidades, seja a desatenção dos funcionários ou locais com pouca segurança. Na palestra, ele pontuou ações que podem prevenir os roubos e furtos.

Segundo o capitão, é preciso ter cuidado quanto a objetos expostos. “Celulares nos balcões são um convite a pessoas que agem contra a lei”, ressalta. “É necessário que as portas dos comércios sejam reforçadas; alarmes, câmeras de segurança internas e externas são essenciais. Toda forma de barrar as ações dos indivíduos de má fé é fundamental”, explica Zorzi.

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.