Acit promove palestra com Glória Kalil para comemorar o Dia da Mulher

26 de janeiro de 2016

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), por meio do Departamento de Treinamentos, e o Núcleo Setorial da Mulher Empresária, promoverão evento inovador para comemorar o Dia Internacional da Mulher, em março.

Será uma palestra com a empresária, escritora e consultora de moda e estilo Glória Kalil. Ela vai falar sobre Moda e Etiqueta para Mulheres e Homens, no dia 22 de março.

O lançamento do evento reuniu os organizadores, parceiros e convidados em café da manhã nesta terça-feira (26), na Acit. Conforme a coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária, Gládis Stockmann, a proposta é marcar o mês dedicado às mulheres de uma forma inovadora. “Desde 2008 a diretoria da Mulher Empresária realiza eventos comemorativos e neste ano decidimos fazer algo diferente e marcante, que promete ser referência na região e demonstrar a força da mulher empreendedora”, destaca.

Já a diretora de Treinamentos, Franciele Rezzadori de Souza, salienta que em momentos difíceis e de incertezas é fundamental continuar investindo nos negócios e buscar novos conhecimentos. “Não podemos ficar parados, precisamos fazer acontecer, inovar, capacitar-se e encarar o ano com entusiasmo. A palestra vai abordar sobre moda, estilo, etiqueta, comportamento e acreditamos que vai agregar excelentes conhecimentos para o crescimento pessoal e profissional das empresárias e do público feminino de modo geral”, diz.
O presidente Danilo Gass parabenizou as diretoras Franciele e Gládis pela iniciativa e acredita que será muito bem sucedida, já que a palestra promete ser do mesmo nível do Conexão Empresarial. “Há algum tempo tinha-se esta ideia, elas tiveram a coragem de correr atrás, organizar tudo e viabilizar as parcerias para trazer esta profissional de muita experiência e renome e apostamos no grande sucesso”, afirma.
O evento não é exclusivo para mulheres, homens também poderão participar, lembrando que o trabalho da consultora e escritora também é voltado para o público masculino.
Parcerias
A empresária Maria Cristina Dalla Costa, da Lumiar Turismo, uma das empresas parceiras, elogiou a iniciativa que representa uma renovação nos eventos dirigidos às mulheres empresárias. “Sem dúvida que neste momento é preciso ter cautela nos investimentos, por outro lado, é necessário inovar e acreditamos que é um evento acertado, que vai agradar muito.”

O representante da Uniprime, Féliz Fornari, igualmente disse que é uma satisfação ser parceiro no evento. “A convidada é um ícone da moda em nosso país e vai trazer seus conhecimentos ao público toledano. Com certeza, será um sucesso.”
A representante da Morana, Laura Sá de Aragão também frisa. “Precisamos sair do nosso ‘quadrado’, inovar, fazer coisas diferentes e crescer juntos.”

A palestrante

Glória Kalil trabalhou em quase todos os setores de moda. Iniciou a carreira como produtora de moda, passou para a área de redação na Editora Abril, coordenou a área de marketing de uma grande indústria, a Scala D’Oro e foi a primeira empresária a trazer uma grife internacional para o Brasil, a Fiorucci. Tem vários livros escritos, o mais conhecido, “Chic: um guia básico de moda e estilo” e atualmente atua como colunista de moda e comportamento, palestrante, entre outras atividades no segmento da moda.

A palestra será realizada no dia 22 de março, no Teatro Municipal, às 19h30. Os convites já estão sendo vendidos e o investimento para a palestra é de R$ 65,00. Informações pelo telefone (45) 3055-4636 ou 3055-4606.

Parceiros

São parceiros do evento a Spaço da Moda, Morana, Imobiliária Lokatell, Maximu’s Tecidos Finos, Spaço da Beleza Cosméticos, Uniprime, Casa 4, Lumiar Turismo, Verde e Rosa Boutique, Martipar, Shopping Panambi, Olinda Hotel e Eventos, Convicção Modas e Inspiração Moda Íntima.