fbpx

Acit promove curso de oratória básica

22 de janeiro de 2014

 

Falar em público muitas vezes é algo que gera angústia para boa parte das pessoas. Com objetivo de desenvolver habilidades, a fim de ter melhor desempenho pessoal e profissional, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) está promovendo o treinamento em Oratória Básica.

Neste primeiro treinamento de 2014, são 33 participantes. As aulas iniciaram na noite de terça-feira (21), com a facilitadora Giselle Bruno Grando. A proposta é possibilitar que as pessoas desenvolvam habilidades e competências para se expressar bem, seja em público, no trabalho ou na vida pessoal. “As pessoas têm a ideia que falar bem é um dom inato, que se nasce com ele. Mas na verdade, pode- se desenvolver habilidades para se expressar bem e conseguir ter uma comunicação eficiente”, explica Giselle.

Segundo ela, para as pessoas que encontram dificuldade em falar em público, um dos principais aspectos é identificar os motivos que levaram a ter receio. “Muitas pessoas têm medo ou vergonha de falar em público, apresentar um trabalho, conversar com seu superior, conhecer novas pessoas, então, o primeiro passo é descobrir o que motivou o receio, para que depois possa trabalhar sozinha ou se necessário, com ajuda de outro profissional”, aponta.

No treinamento são repassadas técnicas de oratória, como preparar um argumento, uma apresentação profissional ou palestra, entre outros aspectos. “O mundo de hoje exige estas habilidades de qualquer profissional. Este é um grande diferencial, quem não consegue ter uma comunicação eficiente, acaba se retraindo, se sente incapaz e perde oportunidades na vida”, salienta a facilitadora.

As aulas prosseguem na quarta (22) e se encerram na quinta-feira (23). O treinamento terá segunda turma nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro, das 19h às 23h, na sala de treinamentos da Acit. O investimento é de R$ 130,00 para associados e estudantes e de R$ 260,00 para demais interessados. Restam ainda poucas vagas e os interessados devem entrar em contato com o Departamento de Treinamentos, pelo telefone 3055-4636, com Charlynston.