ACIT participa do Congresso Empresarial Paranaense em Foz do Iguaçu

28 de novembro de 2023

Nos dias 24 e 25 de novembro, representantes da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) marcaram presença no Congresso Empresarial Paranaense, realizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) em Foz do Iguaçu. O evento reuniu membros de diversas entidades, empresários, líderes do setor varejista, além de profissionais ligados às áreas de inovação, gestão, finanças e recursos humanos.

O congresso destacou-se pela presença de palestrantes de renome nacional e internacional, que compartilharam suas experiências e apresentaram as últimas novidades do mundo corporativo. A diversidade de temas abordados proporcionou aos participantes uma visão abrangente e atualizada sobre as tendências e desafios enfrentados no ambiente de negócios.

Anaide Holzbach, presidente da ACIT, que esteve no Congresso, ressaltou a importância do evento como uma oportunidade para adquirir conhecimento, estabelecer conexões e fortalecer relacionamentos. “O enfoque no aprendizado é fundamental para preparar os empresários para as mudanças iminentes no cenário econômico.” Anaide menciona questões importantes para o estado do Paraná abordadas durante o evento, como a possível elevação na alíquota de ICMS. “Manifesto a preocupação da ACIT e de seus associados quanto a isso. Importante ressaltar que a Faciap está ativamente envolvida com a gestão pública estadual para evitar esse aumento tributário.”

Outro ponto discutido foi a questão dos contratos de pedágio, com a necessidade de manutenção das estradas estaduais. Já no âmbito do varejo e serviços, o evento abordou temas relacionados às pessoas, refletindo sobre o novo perfil necessário para atuar nesses setores. O destaque foi para as palestras que discutiram as mudanças no ambiente de trabalho e as habilidades requeridas para enfrentar os desafios contemporâneos.

A presidente celebrou o desempenho do Conselho Jovem Empreendedor de Toledo, que recebeu uma premiação pelo melhor desempenho entre os conselhos jovens do estado. O reconhecimento ocorreu durante o Feirão do Imposto, demonstrando o comprometimento e a eficácia da equipe.

O evento também proporcionou um espaço valioso para a interação entre executivos e gerentes de diferentes associações, promovendo a troca de informações sobre gestão, produtos e serviços que podem beneficiar os associados. “A ACIT saiu da convenção da Faciap duplamente feliz, esperançosa pelos resultados positivos que virão nos próximos meses, refletindo o sucesso da edição que bateu o recorde de participantes.”, conclui Anaide Holzbach.

Estiveram no evento, representando a ACIT, além da presidente Anaide Holzbach, o vice-presidente de Relações Institucionais, Cristiano Rocha, o vice-presidente de Indústria, Marcus Malacarne, o diretor de Eventos Corporativos, Michel Becker, o diretor de Núcleos, Tiago Rockembach, o diretor de Inovação e Tecnologia, Marcio Pinheiro, além do ex-presidente da entidade (2020-2022) Claudenir Machado e os gerentes geral, institucional e comercial da ACIT.