Acit nos Bairros é encerrado e alcança 500 participantes

27 de julho de 2016

Criado em 2010, com a proposta de descentralizar os treinamentos, estar mais próxima dos associados e promover a integração entre empresários do mesmo bairro, o programa ACIT nos Bairros e Distritos concluiu mais uma edição, na noite de segunda-feira (25), com a participação de 265 pessoas, no auditório da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR),campus de Toledo.

Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) realizou outros dois eventos, em maio no Jardim Panorama e em junho no Jardim Porto Alegre, totalizando um público de 500 pessoas.

Para a diretora de Treinamentos da Acit, Franciele Rezzadori de Souza, mais uma vez o programa de capacitação cumpriu seu propósito e alcançou número expressivo de participantes. Nesta edição, os temas abordados foram “Atender bem para vender mais", conduzido pelo instrutor do Sebrae Nereu Mattiello e "Os benefícios da análise de crédito", com o diretor de Informações Cadastrais da Associação, Claudenir Machado e o coordenador de SPC Douglas Lacerda, no último evento.

A diretora destaca que o ACIT nos Bairros leva os palestrantes até as pessoas, facilitando a participação e capacitação dos empresários e colaboradores nos treinamentos. “Através desta ação, treinamos mais pessoas a cada ano, e principalmente, conseguimos atender as necessidades das micros e pequenas empresas destes bairros“, ressalta.

Salienta ainda que é um benefício gratuito que a entidade, em parceria com o Sebrae, proporciona a este público. “Nos sentimos gratificados por poder contribuir com o crescimento e fortalecimento destas empresas, que podem usar esta ferramenta e dicas dadas pelos palestrantes no dia a dia de cada uma. Ficamos surpresos e muito contentes com a adesão e a participação do público dos bairros contemplados deste ano, o que faz o projeto e o investimento feito pela Acit valer a pena”, conclui Franciele.

Opinião

Clademir Hein, da Help Informática, mais três colaboradores, participaram do evento na PUC e avaliaram como muito produtivo. “Muito importante o tema sobre concessão de crédito e as dicas de atendimento. Sempre devemos buscar novas informações, para melhorar o trabalho dentro da empresa”, comenta.

Osmar Fabris, da Telecópias, também participou junto com três de seus funcionários. “Estas palestras são muito interessantes como forma de treinamento. Os temas também são essenciais, como fazer a concessão de crédito e o melhor atendimento, que é o início de tudo para os negócios”, frisa.

Leonice Dal Ponte Bianchini, colaboradora da Palmar Materiais de Construção, participou das palestras junto com dois colegas de trabalho. “Consideramos as palestras muito proveitosas. É bem oportuno falar sobre crédito; já a palestra sobre atendimento, além de descontraída e não cansar, trouxe muitas informações e dicas importantes”, afirma.