ACIT nos Bairros contemplou palestra sobre vendas no Jardim Porto Alegre

26 de julho de 2023

A segunda edição de 2023 do programa ACIT nos Bairros foi realizada na noite de terça-feira (26), nas dependências da Associação de Moradores do Jardim Porto Alegre e contou com a participação de cerca de 50 pessoas. A palestra gratuita  “Arte da Venda – Como aumentar as vendas?”, foi ministrada pela instrutora Débora Soares.

A iniciativa ofereceu a empresários, lojistas e colaboradores do bairro acesso gratuito a um conteúdo de qualidade, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento profissional dos participantes e estreitar o relacionamento da ACIT com a comunidade empresarial.

Segundo o diretor de Núcleos da ACIT, Tiago Rockembach, o evento demonstra a preocupação da entidade em estar mais próxima dos empresários, atendendo assim uma demanda de associados e não associados. “A palestra trouxe uma série de reflexões aos empresários e principalmente orientações positivas para que coloquem em prática no momento das vendas. O Jardim Porto Alegre e os demais bairros de Toledo são parte fundamental da ACIT e oferecer soluções, produtos e serviços para seus negócios também é nosso papel”, explica.

Durante a palestra, Débora Soares abordou temas relevantes para o mercado atual, como técnicas de persuasão, abordagem de venda, conhecimento do produto/serviço, identificação das necessidades do cliente, negociação, fidelização de clientes e uso das redes sociais para auxilio às vendas.

Camila da Cunha, da empresa Flor Art Jóias elogia a iniciativa e diz que viu na oportunidade, uma forma de recordar ações para que sejam aplicadas na empresa, como a equipe realizar um bom atendimento tanto no presencial quanto no digital, dentre outras estratégias de venda.

O programa ACIT nos Bairros, uma ação institucional que atua junto ao Programa Empreender da ACIT deve contemplar ainda, o Jardim Panorama e Coopagro – bairros que possuem os Núcleos Territoriais.