Acit manifesta repúdio contra a corrupção e fatos do cenário político

18 de março de 2016

Associação Comercial e Empresarial de Toledo – ACIT, entidade que representa 3.080 empresas associadas, vem a público manifestar seu repúdio aos fatos que vem ocorrendo no cenário político nacional, mais notadamente quanto a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como Ministro de Estado Chefe da Casa Civil, numa afronta a milhões de brasileiros que foram as ruas no último dia 13 de março.

Não se pode admitir que um cidadão, qualquer que seja, e que esteja sendo investigado por corrupção no maior escândalo de desvio de dinheiro público da história do país, seja nomeado Ministro de Estado, o que é no mínimo imoral, além de demonstrar um claro objetivo de tirar as apurações envolvendo o ex-presidente das mãos do juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato no Paraná, e levá-lo ao Supremo Tribunal Federal.

A ACIT manifesta ainda o seu apoio às investigações e a confiança no Ministério Público Federal e Justiça Federal, e acredita que os fatos serão apurados e os culpados punidos de forma exemplar. Somente assim os cidadãos brasileiros voltarão a se orgulhar desse país, das suas instituições e do Estado democrático de direito, onde as instituições funcionem apartadas e independentes de qualquer atuação e influência político-partidária.

É com essa convicção que a entidade continuará a lutar por um país mais justo, que retome seu crescimento e crie um ambiente de estabilidade, onde os empresários possam acreditar em seus investimentos, gerar emprego e renda e, acima de tudo, que as pessoas possam ter orgulho de seu país e de seus governantes.

Flávio Furlan
Presidente da ACIT