fbpx

Acit forma Papais e Mamães Noéis durante treinamento

18 de novembro de 2016

Faltando menos de 40 dias para o Natal, a magia da data toma conta do pensamento das pessoas, principalmente das crianças, que todos os anos esperam pelos Papais e Mamães Noéis para fazerem seus pedidos e entregarem suas cartinhas. Mas para que o Natal seja realmente mágico é necessário ter profissionais preparados e qualificados para as funções, que mexem com o imaginário de qualquer pessoa.

Pensando nisso, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) formou gratuitamente cerca de 20 Papais e Mamães Noéis, em um treinamento realizado na entidade nos dias 16 e 17 de novembro.

Participaram do curso pessoas interessadas em trabalhar no período que antecede a data, para ganho de rendas extras no comércio local e também as que desejam ser voluntárias e alegrar suas famílias e crianças na época mais encantada e esperada do ano.

Durante a capacitação, ministrada pelo instrutor Gerson Grassia, os participantes puderam conhecer mais sobre a história do Natal e do Papai Noel; postura do personagem; ética no trabalho, entre outros aspectos. Além disso, o grupo teve atividades em técnicas de maquiagem e puderam maquiar os colegas para colocar em prática o aprendizado.

O instrutor Gerson Grassia avalia a capacitação e elogia a dedicação do grupo. “Saíram capacitados e empolgados com a possibilidade de colocar em prática tudo que apresentamos no curso. Tivemos a participação de pessoas que atuam como os personagens e outras que desejam se inserir no mercado ou mesmo atuar em casa para a família. Percebi que as expectativas eram muito parecidas e foi muito produtivo para todos”, conta.

Experiências

O agricultor José Orli, que pretende atuar como Papai Noel pela primeira vez neste ano, conta que o interesse pelo curso surgiu por meio de um noticiário. “Sempre tive o desejo de me transformar no personagem, mas nunca tive a oportunidade. Quando ouvi a notícia sobre o curso no rádio, fui me informar para participar. A magia do Natal é encantadora, o clima do treinamento me fez voltar a ser criança”, comenta.

O instrutor de circo, Ivan Zanetti, que participou do curso para aperfeiçoar sua arte, revela que os dois dias de treinamento superaram suas expectativas. “É incrível ainda existir pessoas que trabalham levando alegria e esperança para as crianças. Espero levar para minha vida tudo que aprendi, incluindo a parte teórica e prática. O futuro é incerto, não sei se vou trabalhar como o personagem, mas o conhecimento que adquiri valeu como experiência positiva”, revela.

Klaycha Vicente explica que todos os anos leva os filhos para verem o Papai Noel e percebe a emoção deles. "Pensando nisso, resolvi abraçar a oportunidade de aprender a agir como personagem e, além de alegrar meus filhos, emocionar outras crianças com trabalhos voluntários. Foi maravilhoso tudo que aprendi, dois dias que vou levar para o resto da vida, uma emoção inexplicável.”

Os profissionais formados pela Acit estão disponíveis para contratações no comércio de Toledo. Os empresários interessados podem ligar na entidade para terem acesso a lista dos nomes qualificados no curso de Papai e Mamãe Noel. Mais informações no setor de treinamentos pelo telefone 45 3055-4636.