fbpx

Acit faz comunicado sobre enquete no site

30 de setembro de 2015

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) comunica que retirou do site a pesquisa disponibilizada para consulta de opinião pública com a pergunta “Você é a favor ou contra a diminuição do número de vereadores”.

O motivo é a suspeita de fraude detectada ao monitorar os acessos ao site e resultados da enquete. Em 28 dias foram registradas 2.750 opiniões e, destas, 90% foram a favor e 10% contra a diminuição do número do de representantes na Câmara Municipal de Vereadores.

Porém, um fato lamentável ocorreu nos dias 24 e 25 setembro, quando foi identificada uma possível fraude, tendo em vista que um mesmo IP (número que o computador recebe para acessar à internet) votou 2.655 vezes contra a diminuição, o que levou a entidade a suspender a enquete.

A Diretoria da ACIT lamenta o fato ocorrido e informa que já adotou as medidas legais cabíveis, com o registro de um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, para que o caso seja investigado e esclarecido, e que o responsável seja penalizado no rigor da lei.