Acit estágios: a oportunidade de iniciar a carreira profissional

4 de agosto de 2015

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) dispõe do serviço Acit Estágios. É um serviço de intermediação de estagiários para associados e demais empresas de forma facilitada e com custo mais acessível. O serviço possui em seu banco cadastral, quase três mil estudantes. A divulgação de vagas é feita através da internet, rádio, anúncios em colégios.

Conforme a coordenadora do setor de estágios da Acit, Danielle Fontana, o programa visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.

São abertas aproximadamente quinze vagas semanais e 50 mensais e o processo de contratação gira em torno de uma semana. “Toda semana surgem novas vagas e novos candidatos. As áreas que mais solicitam estagiários são as administrativas, de atendimento, auxiliar contábil e de advocacia, sistemas de informação, publicidade e jornalismo”, comentou Danielle.

O estudante interessado deve realizar o cadastro gratuitamente na Acit, onde seus dados ficarão armazenados e, ao surgir uma vaga conforme seu perfil, a equipe do setor de Estágios entra em contato para encaminhar à empresa solicitante. Conforme Danielle, para se cadastrar é necessário RG, CPF e Declaração de matrícula atualizada.

A empresa interessada também deve entrar em contato com a Acit para solicitar o estagiário, independente se ela é associada ou não. Mais informações pelo telefone (45) 3055-4614.

Confira as vagas disponíveis:

Função: Auxiliar de edição de vídeos

Cursando: Publicidade e propaganda ou jornalismo

Cursando: Técnico Adm. ou Administração

Função: Atendimento

Cursando: curso superior em Administração, Ciências Contábeis, Secretariado Executivo, Gestão Financeira, RH ou Ciências Econômicas.

Função: Auxiliar de Jornalismo

Cursando: Publicidade e Propaganda ou Jornalismo

Função: Arte Finalista

Cursando: ensino médio, técnico ou graduação (Publicidade, jornalismo, administração…)