fbpx

Acit encerra série de encontros com candidatos a prefeito de Toledo

20 de setembro de 2016

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) encerrou, na terça-feira (20), a série de encontros com candidatos a prefeito do município com a finalidade de possibilitar a apresentação das propostas de cada um ao governo municipal e propiciar um debate com o segmento empresarial.

A apresentação se deu por ordem de sorteio, iniciando às 7h30, 7h30, com Lúcio de Marchi, que estava acompanhado do candidato a vice-prefeito Tita Furlan, seguindo-se a candidata Jacqueline Parmigiani. Cada um teve 30 minutos para a apresentação, 20 minutos para responder as perguntas dos participantes, além de cinco minutos para considerações finais.

Após as apresentações, foi entregue aos candidatos um documento contendo as reivindicações defendidas pela entidade nos setores de desenvolvimento econômico, trânsito e transporte, educação, saúde, agricultura, pecuária, serviços e obras públicas e segurança, para o município, além de carta dos Núcleos Setoriais com as próprias demandas e a Carta de Compromisso formulada pela Caciopar.

Na avaliação do presidente da Acit, Flávio Furlan, o objetivo foi cumprido, por oportunizar a aproximação dos candidatos com os empresários. Segundo ele, o intercâmbio de posicionamentos, questionamentos e reivindicações têm grande importância para que ocorram avanços no desenvolvimento do município. “Percebemos que cada candidato tem suas convicções e proposições diferenciadas, são ideias conflitantes entre os partidos, contudo, ouvindo aqueles que pensam de maneira contrária é que conseguimos avançar e fazer a autocrítica necessária ao desenvolvimento”, destaca.

Em relação aos pedidos da entidade entregues aos candidatos, Flávio ressalta que se tratam de reivindicações consideradas necessárias para o crescimento do município. “Temos visto que os poderes públicos têm permanecido com foco no assistencialismo, em ações políticas. No entanto, precisamos promover o desenvolvimento. Apresentamos uma lista de reivindicações muito bem pensada, extraída das necessidades da classe produtiva, tendo em vista o crescimento econômico e social do município”, frisa.

O empresário Ramassés Mascarello, que acompanhou o encontro, comentou que a iniciativa foi muito interessante para que os associados pudessem conhecer os posicionamentos dos candidatos. “Pudemos conhecer as propostas, as ideias que eles têm nas diferentes áreas e esclarecer dúvidas. Foi possível avaliar o nível de preparo de cada candidato e isso vem contribuir para a melhor escolha”.

Para o jovem empresário Marcus Malacarne, foi importante conhecer os candidatos mais de perto e clarear um pouco mais as ideias. “Quem participou teve oportunidade única de ficar cara a cara com os candidatos, conhecê-los melhor, ouvir as opiniões, os planos para o município e fazer perguntas sobre os temas que mais interessam o meio empresarial. É fundamental conhecê-los para que possamos fazer um voto mais consciente”, salienta.