ACIT e Sebrae PR promovem ‘Papo Reto’ com Arquitetos de Toledo

12 de março de 2024

O Programa Empreender, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), em parceria com o Sebrae PR, realizou a primeira edição de 2024 do Papo Reto. O encontro no InovAcit realizado na noite de segunda-feira (11) recebeu arquitetos para um evento sobre Gestão Financeira.

O consultor do Sebrae PR Cláudio Carrasco conduziu o encontro ao lado do diretor de Núcleos da ACIT, Tiago Rockembach.

Durante o Papo Reto, os profissionais receberam insights valiosos sobre controle financeiro, estratégias financeiras, fluxo de caixa, indicadores, pró-labore, precificação, equipe e liderança.

O objetivo do evento foi conscientizar os participantes sobre a importância de uma boa gestão financeira do negócio, independentemente do porte da empresa. “É essencial que os empresários tratem suas empresas de maneira profissional, precificando bem seus serviços, separando empresa/pessoa, com a utilização de metas, indicadores e orçamento”, conta Claudio Carrasco.

Segundo o consultor, os participantes estavam comprometidos com a ideia de transformar e profissionalizar cada vez mais o setor. “Demonstraram muito interesse em formar um grupo para continuar nesse processo de capacitação e aprendizado na questão de gestão”

O diretor de Núcleos da ACIT, Tiago Rockembach ressalta que o evento reforçou a atenção da entidade com o desenvolvimento associativista promovido pelo Programa Empreender. “Reunimos vários profissionais da área de arquitetura e demos início a várias discussões associadas aos desafios financeiros que os escritórios enfrentam no atual cenário. Não limitada ao contexto financeiro, a conversa trouxe vários dilemas da gestão cotidiana, pontos que desafiam as competências empreendedoras desses profissionais”, explica.

Ao final do evento o grupo comprometeu-se a realizar um novo encontro, a fim de conhecer mais detalhes sobre a metodologia do Programa Empreender para a possível criação de um Núcleo Setorial.