ACIT é ponto de coleta de donativos para envio às vitimas das enchentes no Rio Grande do Sul

6 de maio de 2024

Se solidarizando com a situação do estado do Rio Grande do Sul, em parceria com o Governo Municipal de Toledo, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) é ponto de coleta de donativos para auxiliar as vítimas das enchentes e vendavais no estado.

O que doar?

Itens de limpeza e utensílios – vassoura, baldes, escova, saco de lixo, esponja, sabão em pó, detergente, água sanitária, desinfetante, pás, enxada, martelo, carrinho de mão, pregos, lonas, botas e luvas de borracha e máscaras.

Itens de higiene pessoal – toalha de banho, cobertores, travesseiros, fraldas (tamanhos RN, PP, P, M, G, GG, XG, XGG), fralda geriátrica (tamanhos PP, P, M, G, GG, XG, XGG), creme dental, escova de dente, absorventes de todos os tamanhos inclusive noturnos, lenços umedecidos, xampu, sabonete, papel higiênico e pomada.

Alimentos – leite, água, açúcar, arroz, bolacha maria, café solúvel, farinha, feijão, massas, óleo de soja e sal.

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo está localizada no Largo São Vicente de Paulo, Edifício CCCT, N° 1333 – sala térrea, Centro, Toledo – PR.

Demais locais para doação em Toledo: Certis Coopagro e Pioneiro, Centros da Juventude do Jardim Europa e Coopagro, Unidade Social São Francisco, Paço Municipal Alcides Donin, Lojas Recanto do Gaúcho do Centro e do Shopping Panambi, Guarda Municipal, Biblioteca Pública Centro, Casa da Cultura, Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer, Centro de Eventos Ismael Sperafico (para grandes volumes).

A Prefeitura de Toledo também disponibilizou os telefones 153 e 156 para esclarecer as dúvidas de quem quer contribuir com a campanha.