ACIT e COJEM se unem em campanha de doação de sangue para repor estoque no Hemepar Toledo

7 de junho de 2024

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) e o Conselho do Jovem Empreendedor (COJEM) uniram forças em uma campanha de doação de sangue com o objetivo de reabastecer o estoque do Hemepar Toledo.

A doação de sangue é um ato solidário que pode salvar até quatro vidas em poucos minutos. A transfusão de sangue é uma necessidade constante e vital para muitos pacientes, sendo utilizada em uma variedade de situações, desde cirurgias de urgência até complicações de doenças como a dengue, febre amarela, tratamento de câncer, entre outras enfermidades graves.

Segundo o vice-presidente do Cojem, Victor Dallago, manter o estoque de sangue em níveis adequados, é garantir que haja sempre disponibilidade para atender às demandas emergenciais e contínuas da saúde. “Nosso principal objetivo é incentivar a comunidade às doações. Estamos juntos nessa importante missão de solidariedade e amor ao próximo. Cada doação pode ser a diferença entre a vida e a morte para alguém que precisa.”

A doação de sangue pode ser agendada de forma simples e rápida. Os interessados podem acessar o site www.saude.pr.gov.br/pagina/doacao-de-sangue ou entrar em contato via WhatsApp pelo número 45 98821-3171.