Acit dispõe de curso sobre prevenção a acidentes nas empresas

17 de junho de 2016

Com o objetivo de proporcionar conhecimento prático e teórico, para desenvolvimento de ações de prevenção a acidentes no ambiente de trabalho, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), promove curso Designado de CIPA – NR 05, entre os dias 04 à 07 de julho.

O treinamento visa informar e esclarecer dúvidas de microempreendedor dos setores de serviços, comércio e indústria, trabalhadores, indicados e designados que precisam compor a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) nas empresas. A Cipa é um instrumento que os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes do trabalho, das condições do ambiente do trabalho e de todos os aspectos que afetam a saúde e a segurança.

Durante o curso, que será conduzido pelo instrutor Manoel Carlos Barbosa, segurança do trabalho e bombeiro profissional civil, serão trabalhados temas como estudo do ambiente e das condições de trabalho, programa de controle médico e saúde ocupacional(PCMSO), programa de prevenção de riscos ambientais (PPRA), estudo dos principais riscos: físico, químico e biológico, metodologia de investigação e análise de acidentes, entre outros assuntos.

A capacitação irá acontecer na sala de treinamentos da Acit, das 19h30 às 22h30. O curso tem o valor de R$ 180,00 para associados e estudantes e R$ 280,00 para demais interessados. Mais informações e inscrições pelo telefone 3055-4636 ou no e-mail treinamentos@acit.org.br.