Acit alerta sobre importância do voto útil e consciente

22 de setembro de 2014

Diretores e colaboradores da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), em conjunto com o Observatório Social (OST), realizaram uma ação de sensibilização da campanha "Toledo: Meu candidato é daqui", na manhã de sábado (21), no centro da cidade.

A mobilização visa chamar a atenção da população sobre a importância do voto útil e consciente. Segundo o presidente da Acit, Luiz Eduardo Guaraná, diante do número elevado de candidatos que concorrem às vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados e da evasão dos votos do eleitorado do município de Toledo, nas últimas eleições, a entidade quer alertar aos cidadãos para a importância de votar em candidatos da cidade, que estejam comprometidos com os interesses da sociedade e empresariado local.

Na semana passada, a Acit promoveu encontro com a participação dos candidatos, que tiveram oportunidade de apresentar suas propostas. "Neste encontro eles mesmos reforçaram a importância da cidade ter seus próprios representantes. Infelizmente, no nosso sistema de governo e na divisão dos recursos arrecadados com tributos, se o município não tiver representatividade, fica para trás. Não deveria ser assim, mas é assim que acontece, por isso nos preocupamos em manter a representatividade", argumenta o presidente da Acit.

Ele destaca ainda que a entidade busca o fortalecimento do município. "Somos uma entidade associativista, nos juntamos com outras pessoas fortalecer o empresariado e a comunidade como um todo. O associativismo se confunde com as coisas boas do bairrismo e realmente estamos preocupados em ter nossos próprios representantes. Nunca dissemos que os demais candidatos não são bons, o que queremos é chamar a atenção para o risco de não elegemos nenhum dos nossos", conclui.