Aceleradora da PUC PR é tema de encontro no Iguassu Valley Toledo

17 de janeiro de 2020

No segundo encontro do ano, do Iguassu Valley Toledo, na ACIT, realizado nesta sexta-feira (17), foi a vez de saber mais sobre a aceleradora da PUCPR Toledo, Hotmilk.

A coordenadora Fernanda Paola Butarelli falou sobre a história da Hotmilk, que iniciou em 2014, com o objetivo de ser um agente de mudança, com iniciativas inovadoras e fomento a ideias empreendedoras.

Instalada em Toledo e também nas cidades de Londrina e Curitiba, a aceleradora proporciona estrutura, mentorias, networking, conexão de startups e projetos de desenvolvimento empresarial e sustentável.

Aos participantes do Iguassu Valley Toledo, além de apresentar o trabalho da Hotmilk, Fernanda falou sobre o programa ‘Inovação Aberta’, em parceria com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e cooperativas do oeste do Paraná.

A partir do próximo mês, startups que tenham um produto viável ou negócio em funcionamento poderão se inscrever no programa. As inscrições iniciam durante o Show Rural, em Cascavel. “Serão selecionadas dez startups que continuarão no programa por várias etapas. Podem participar todos os segmentos e a ideia é agregar soluções para problemas presentes em empresas da nossa região”, conta.

Fernanda ressalta a importância da valorização de startups locais. “Muitas dessas ideais vêm com intuito de aumento de produtividade, redução de desperdícios, e de certa forma trabalham o desenvolvimento sustentável das empresas.”

Como destaque, a coordenadora da Hotmilk apresentou ainda, o projeto ‘Startup Garage’, aberto às pessoas que queiram desenvolver ideias inovadoras e precisam de incentivo, direcionamento e mentoria. “Damos suporte desde o amadurecimento da ideia até que vire de fato um negócio.”

Os encontros do Iguassu Valley Toledo são realizados todas as sextas-feiras, das 8h às 9h, no auditório da Acit. Cada semana um assunto entra em pauta. A participação é gratuita a aberta a todos os interessados.