A arte de sair do lugar comum é tema de palestra do Conexão Empresarial

13 de setembro de 2019

O jeito é lúdico, mas o papo é sério. É assim que o palestrante Marco Zanqueta define sua performance na palestra “A arte de sair do lugar comum”, no terceiro evento do Conexão Empresarial 2019, promovido pela Acit, na noite de quinta-feira (12), no Teatro Municipal de Toledo.

Empresário e mágico profissional, Marco Zanqueta enfatiza que suas palestras têm um formato diferenciado, com foco em transmitir conteúdo e motivação de forma divertida. “Este modelo de palestra que a gente traz para o público não é simplesmente como entretenimento, mas sim para provocar as pessoas a refletir sobre os mais variados aspectos do comportamento, de levar conceitos técnicos de forma divertida e plantar uma semente que leve à transformação, ao crescimento pessoal e profissional”, enfatiza.

Nessa linha, Zanqueta interagiu o tempo todo com o público. Com seus truques de mágica e ilusionismo, repassou conceitos, como por exemplo, que a vida é feita de desafios, que não devem ser encarados como problema, mas sim como oportunidade de crescimento; devemos ser protagonistas de nossas vidas; reconhecer erros e corrigir a rota; potencializar as habilidades.

Falou muito sobre a importância de não perdermos os instintos da nossa criança, especialmente a curiosidade e a inquietude; reforçou também a necessidade do trabalho em equipe, do papel do líder em motivar as pessoas, de sair da zona de conforto, de agregar diferenciais ao produto ou serviço, do planejamento que é essencial para minimizar riscos e possibilitar melhores resultados, de proporcionar as melhores experiências aos clientes, entre outros conceitos.

Opiniões

Para a empresária Odete Barros, a palestra foi diferenciada e muito interessante. “De uma forma divertida, ele abordou muitas situações que acontecem no dia a dia e que acabamos não percebendo. Como por exemplo, como é fácil entrar na zona de conforto e estacionar, e aí é preciso sempre alguém ou algum acontecimento para voltar ao foco”, comenta.

O cirurgião dentista Jonathan Gardini, que durante a palestra foi convidado a subir ao palco e participar de uma das dinâmicas feitas pelo palestrante, igualmente considerou a palestra motivadora. “Passou informações associadas a números de mágica e outras brincadeiras de uma forma que mexe com as pessoas. Vejo que, de forma divertida, conseguimos assimilar melhor os conhecimentos e associar a comportamentos que podemos melhorar”, frisa.

Sorteios

No sorteio do cartão-presente, no valor de R$ 500,00, a contemplada foi Elenir Manfrin, colaboradora da empresa Maxiluz Materiais Elétricos. Bárbara Aparecida Schumacher, colaboradora da Dal Bosco Engenharia, ganhou um kit sorteado por meio do aplicativo do Conexão.

Programação

O encerramento da 13ª edição do programa será na próxima quarta-feira (18), com Augusto Cury, psiquiatra, psicoterapeuta, pesquisador e escritor, com o tema “Inteligência Multifocal.

A realização do Conexão Empresarial 2019 é da Acit, em parceria com as empresas Fiasul Indústria de Fios, Coamo Cooperativa Agroindustrial, Lumiar Turismo, Ford Cauneto, Gráfica J.A, Maxicon Sistemas, Olinda Hotel e Eventos, Lactobom e Unimed Costa Oeste, e ainda as instituições Sicoob Meridional, Colégio La Salle, PUC/PR – campus Toledo, Sebrae, Prefeitura de Toledo e Câmara Municipal.