ACIT recebe parceiros do PIG DATA para avaliação do evento

28 de novembro de 2023

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) recebeu nesta terça-feira, dia 28 de novembro, uma reunião entre a entidade e os parceiros envolvidos no PIG DATA 2023. O encontro teve como propósito a avaliação do evento que ocorreu entre os dias 26 e 29 de outubro no Centro de Eventos Ismael Sperafico. Ao longo desses quatro dias, mais de 15 estandes atraíram não apenas a atenção de estudantes, mas também de profissionais do setor e comunidade em geral.

A reunião foi conduzida pelo diretor de Inovação e Tecnologia da ACIT, Marcio Pinheiro. Durante o encontro estratégico, os participantes discutiram sobre a quarta edição do PIG DATA, a qual concentrou-se em proporcionar experiências em tecnologia e inovação. Dentre as atrações oferecidas, destacam-se a exposição de óculos de realidade virtual e aumentada, demonstrações de robótica, robôs voltados para a agricultura, impressoras 3D, apresentações de startups, exposições relacionadas à inteligência artificial, bem como batalha de robôs.

O diretor Marcio Pinheiro ressalta sua satisfação com os resultados do evento, salientando a inovação do formato adotado. “Centralizamos o evento de maneira estratégica para proporcionar maior comodidade aos parceiros e visitantes. O transporte de alunos pela Sorriso Toledo contribuiu para a participação expressiva, e agora é o momento de reavaliar o formato e conceber a quinta edição do PIG DATA.”

Selson Rohsler, representante da Cooperativa Cresol Integração, expressou seu contentamento em relação ao PIG DATA 2023. “Este é um evento que traz benefícios a longo prazo. Testemunhamos a presença de estudantes de todas as idades, explorando os estandes e interagindo de maneira enriquecedora. Estamos convictos de que os participantes lembrarão das instituições presentes, e ao fazerem escolhas futuras de cooperativas ou instituições de ensino, darão prioridade àquelas que marcaram presença no PIG DATA. Expressamos nossa gratidão à ACIT pelo convite e pela honra de participar.”

O PIG DATA 2023 foi uma realização da ACIT, com patrocínio da Cresol Integração.

Apoio: Sebrae PR, RIC TV, InovACIT, Prefeitura de Toledo, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Núcleo Regional de Educação e Sorriso Toledo.

Parceria: PUC PR, Unipar, Fag Toledo, UTFPR, Unioeste, Sesc | Senac, Funtec, Biopark e Hefestus.