23ª Feira Shopping inicia atividades e mostra potencial empreendedor

2 de junho de 2016

A cerimônia de abertura no início da noite de quarta-feira (01) deu a largada para a 23º edição da Feira Shopping, realizada no Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo, entre os dias 01 a 05 de junho. A solenidade teve início às 18h30 e reuniu autoridades do município, organizadores, parceiros, além de expositores, público e imprensa.

As autoridades destacaram a importância da Feira, que é considerada a maior em negócios do interior do estado e uma referência para a região. São aproximadamente 100 empresas expositoras que trazem novidades dos setores de comércio, indústria e serviços, além das atrações culturais e artísticas, área infantil, exposições fixas e espaço para alimentação e interação.

O coordenador da 23º Feira Shopping, Gilberto Menoncin, explica que a preparação do evento foi pensada, mais uma vez, para surpreender e superar expectativas, pois a cada ano o objetivo é inovar. “Queremos sempre ultrapassar os limites, buscar novas alternativas, driblar a falta de recursos e integrar negócios, cultura e entretenimento. Ficamos felizes em perceber a confiança dos empresários que também entendem a importância de uma Feira como esta, um trabalho intenso, mas de grande comprometimento e resultado”, pontua.

Mesmo diante de condições econômicas adversas, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), Flávio Furlan, ressalta a Feira como um exemplo concreto de associativismo entre todos que trabalham e apostam num evento como este. “Temos o resultado da cooperação e qualificação da classe empresarial que não mediu esforços e se empenhou para a realização de mais uma Feira Shopping. Desejamos contribuir para o desenvolvimento empresarial, humano, cultural e social de nossa cidade em que a Feira é a vitrine de tudo isso.”

O prefeito de Toledo, Luis Adalberto Beto Lunitti Pagnussatt, entende que a Feira é um investimento para negócios hoje e para o futuro e demonstra a determinação dos empresários em busca de ações que projetem seus negócios. “Nosso município desponta como um grande destaque no estado e isto se deve a momentos favoráveis aos negócios como nesta Feira”. Destacou também a ‘coragem’ dos empreendedores que sabem conduzir seus negócios e enfrentam qualquer situação com determinação e qualidade. “Parabenizo a todos os envolvidos na Feira Shopping e que seja um excelente momento de negócios com sucesso”, enfatiza.
Para o vice-presidente do Conselho de Administração do Sicoob Meridional, Rainer Zielasko, a Feira é motivo de orgulho para a região Oeste. “Temos a satisfação de apoiar um evento como este que evolui a cada ano. Constatamos a disseminação da cultura de cooperativismo que tanto incentivamos quando vemos iniciativas que culminam num trabalho tão positivo como o da Feira Shopping, regada de união, e com certeza terá ótimos resultados.”

Atrações

Logo após a cerimônia, o público foi recebido por integrantes do Circo Ático, com acrobacias aéreas. Um pouco mais tarde, um grupo de 16 ginastas dos conjuntos de ginástica rítmica juvenil e adulto da equipe de GR de Toledo foram a primeira atração do palco principal do Centro de Eventos. Na quinta-feira (02), estão programadas apresentações de ballet da Escola de Dança Lilian Moema.

A 23º edição da Feira Shopping segue até domingo (05). Nesta quinta (02) e sexta-feira (03), o funcionamento será das 18h30 às 23h. No sábado (4), das 14h até 23h e no domingo (05), das 14 às 21h.

O acesso à Feira e às atrações é gratuito. As opções de estacionamento contemplam a área paga e a livre.

Patrocínios e apoios

A Feira Shopping 2016 é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), com patrocínio do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), Sicoob Meridional, FM Pneus, Distribuidora de Peças DPL e Fatritol. O evento também conta com o apoio da Unimed Costa Oeste, Itaipu Binacional, Banco Regional de Desenvolvimento Extremo Sul (BRDE), Prefeitura de Toledo e Câmara Municipal. Mais informações no site feirashoppingtoledo.com.br