1ª Feira do MEI oportuniza divulgação a microempresários toledanos

25 de maio de 2015

O Parque Ecológico Diva Paim Barth contou com uma atividade diferenciada na tarde do sábado (23). Quem passou por lá pôde conhecer as atividades, produtos e serviços apresentados pelos 16 expositores que participaram da 1ª Feira do Microempreendedor Individual (MEI) de Toledo. A ação foi desenvolvida através de uma parceria entre a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), Prefeitura de Toledo por meio da Sala do Empreendedor, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A avaliação do evento pelos organizadores e participantes foi bastante positiva. "Para uma primeira experiência, atingimos o resultado esperado. Contamos com a participação de empresários das áreas de alimentação, confecção, artesanato, estética e serviços, que puderam fazer novos contatos, divulgar e comercializar seu trabalho", afirmam os consultores do Programa Empreender da Acit.

Para a responsável pela Sala do Empreendedor, Fernanda Moreira, o evento foi bastante válido para a divulgação das empresas dos microempreendedores individuais toledanos. "Conseguimos observar o que podemos fazer para valorizar esses empresários no município que é principalmente a sua divulgação, pois se a empresa não é conhecida, ela não atinge os resultados esperados, não vende."

Fernanda comentou ainda que o público presente foi receptivo e que todos os stands foram visitados. O objetivo agora é inserir a Feira no calendário de eventos do município. "Vamos analisar essa primeira edição e buscar as melhorias necessárias, para realizar a Feira anualmente na Semana Nacional do MEI e consolidar o evento como uma oportunidade para os microempresários no município", afirmou.

O empresário Edinei Marchioto, proprietário da DMM Prestação de Serviços, faz parte do Núcleo Multissetorial do Microempreendedor Individual da Acit e participou da Feira. Para ele, essa foi uma oportunidade importante para o desenvolvimento do seu negócio. "Apesar de não termos experiência nesse tipo de exposição, percebemos que foi muito bom para a divulgação da empresa, com várias oportunidades de alcançar o público. Para o ano que vem acredito que a Feira será ampliada e será ainda melhor", comentou.

Já para a proprietária da MG Marmitas Massas e Bolachas, Nadir Peterson, a Feira foi um sucesso. "Superou as expectativas. Divulgamos nosso trabalho, vendemos bem e já recebemos o retorno positivo de clientes que foram lá. As pessoas apareciam e diziam que ouviram falar de outras pessoas que tinham passado por ali. Com certeza um evento que deve ser repetido mais vezes", comentou.