ACIT promove encontro de Industriais com o presidente da FIEP em evento marcante para o Mês da Indústria

22 de maio de 2024

Na quarta-feira, dia 22 de maio, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) uniram forças em um evento de destaque em celebração ao Mês da Indústria. Realizado durante almoço no Restaurante Pantanal, o encontro reuniu autoridades, convidados e líderes industriais para receberem o presidente da FIEP, Edson Vasconcelos.

O presidente da ACIT, Cristiano Dall’Oglio da Rocha, e o vice-presidente de Indústria, Lieser Belenzier, conduziram o momento. Vasconcelos, trouxe à mesa uma apresentação sobre o tema “Política Industrial e o Paraná no contexto nacional e mundial”, oferecendo insights e dados macroeconômicos pertinentes ao setor.

Durante sua exposição, Vasconcelos destacou a importância do setor industrial do Paraná, ressaltando seus potenciais, infraestrutura, energia, possibilidades e dinâmicas de mercado na região oeste do estado. “O Paraná é a 4ª força industrial do Brasil, com a região oeste contribuindo como o 2º maior PIB industrial do estado, evidenciando seu crescimento.” Além disso, ele enfatizou a importância da proximidade com associações como a ACIT para que a FIEP cumpra sua missão de auxiliar na transformação do estado em um dos melhores locais do Brasil para instalação industrial.

Em sua fala, Vasconcelos também abordou os desafios enfrentados pelo setor industrial, incluindo questões relacionadas a infraestrutura de transporte, energia, pedágios, portos, aeroportos e ferrovias, destacando a necessidade de soluções de médio e longo prazo.

Lieser Belenzier, vice-presidente de Indústria da ACIT, ressaltou a importância da colaboração entre as duas entidades. “Essa parceria proporciona ganhos significativos, principalmente em termos de representatividade, permitindo discussões desde a saúde dos colaboradores até questões tributárias, visando encontrar soluções para as demandas constantes do setor industrial.”

Para Cristiano Dall’Oglio da Rocha, presidente da ACIT, o evento representou um marco nas relações institucionais entre as duas entidades. Ele destacou que além das discussões estratégicas, o encontro fortaleceu os laços entre ACIT e FIEP. “O evento promoveu um ambiente valioso de ideias e informações entre líderes industriais e evidenciou a importância da cooperação entre as entidades na busca por um ambiente propício ao crescimento e desenvolvimento da indústria paranaense”, conclui.