Vereadores de Toledo participam de reunião com a diretoria da Acit

4 de dezembro de 2013

A participação de vereadores e equipe técnica da Câmara Municipal marcou a última reunião deste ano da diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), na manhã de quarta-feira (4).

Diretores e conselheiros puderam conhecer um pouco mais sobre as atividades legislativas e a estrutura da Câmara, apresentadas pelo presidente Adriano Remonti. “Por conta do bom relacionamento e expressividade da Acit, realizamos este encontro, que é inédito, por entender que devíamos fazer uma prestação de contas das nossas atividades”, explicou.

Conforme o vereador, propósito é continuar mantendo esta integração, para contribuir com o desenvolvimento empresarial e do município como um todo. “A Acit é muito forte e representativa e grande parte das demandas da sociedade passam pela entidade, que busca junto com o poder público o seu encaminhamento. Reafirmamos nossa parceria e desta forma poderemos contribuir ainda mais para o crescimento da cidade”, frisa.

Adriano ressaltou ainda que o ano de 2013 foi muito produtivo e marcado por inúmeras mudanças no Legislativo. “Foi um ano de mudanças significativas, após um ciclo de 16 anos e todos os governos anteriores fizeram sua parte; a partir disso a administração pública mudou jeito de governar e a demanda dessa nova maneira tem exigido da Câmara grande volume de trabalho. Por isso, inovamos para conduzi-lo da melhor forma possível”, afirma.

Ainda segundo o presidente da Câmara, o encontro oportunizou esclarecer questões relevantes. “Agradecemos a oportunidade que nos proporcionou fazer esclarecimentos e desfazer alguns mitos quanto à atuação dos vereadores e da Câmara”, ressalta.

Para o presidente da Acit, Edson Carollo, o encontro foi muito importante para conhecer melhor a estrutura e funcionamento do Legislativo municipal. “Ficamos felizes em receber os vereadores, saber com mais detalhes sobre o importante trabalho que vem desenvolvendo em prol do nosso município e de entender a grande demanda de atividades gerada naquela casa de leis”, diz.

Carollo agradeceu pela iniciativa e destacou a parceria e a harmonia existente entre as duas entidades, fato que tem viabilizado o atendimento das reivindicações junto ao poder público.

A reunião foi conduzida pelo presidente da Acit, Edson Carollo e contou com a presença de diretores e conselheiros, além dos vereadores Vagner Delabio, Walmor Lodi, Ademar Dorfschmidt e Sueli Guerra, do diretor da Câmara, Rodrigo Priesnitz, além assessores e equipe técnica.