fbpx

SPC na Rua orienta sobre crédito

9 de julho de 2014

 

Com a finalidade de orientar o consumidor sobre o consumo consciente e importância do planejamento financeiro, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) realizou mais uma edição do SPC na Rua, na manhã de sábado (5).

Em tenda instalada no centro, na esquina da Rua Barão do Rio Branco com a Sete de Setembro, uma equipe de colaboradores da entidade fez atendimento aos consumidores interessados em receber informações sobre a situação cadastral.

Orientação

Além das consultas gratuitas ao sistema de crédito, as pessoas também receberam exemplares do Manual de Educação Financeira. "A intenção é trabalhar para criar a consciência do planejamento, orientar e mostrar a importância de ter o nome limpo", comenta o diretor de Informações Cadastrais da ACIT, Claudenir Machado

Com o acesso ao crédito facilitado e a falta de planejamento, boa parte da população acaba comprometendo o orçamento familiar, o que contribui para a inadimplência. "Vemos enorme oferta de microcrédito e percebemos essa dificuldade, o consumidor só vê a parcela pequena, que cabe no bolso, porém, se somar as que já foram contraídas, mais imprevistos que podem ocorrer, pode atrapalhar o orçamento, ocorrer o endividamento e aí entrar no ciclo da inadimplência", argumenta Claudenir.

Estágios

Na ação também foram feitas orientações sobre o NossoCard, cartão de crédito da Acit em parceria com o Sicoob Oeste, com bandeira Cabal, e encaminhamentos sobre os serviços de estágios, que abre oportunidades de ingresso ao mercado de trabalho aos estudantes de ensino médio, técnico e superior, bem como do banco de currículos, que encaminha pessoas a postos de trabalho efetivos.